27 de setembro de 2019
Konica Minolta lança no Brasil nova linha de multifuncionais “i-Series”
Modelo bizhub C300i oferece qualidade e confiabilidade de impressão em formato SRA3 para aplicações em ambientes corporativos
Parla Assessoria
A Konica Minolta anuncia a chegada ao Brasil a nova família de impressoras multifuncionais bizhub “i-Series” através do novo modelo bizhub C300i.
A nova família agrega ainda mais qualidade e automação aos processos de impressão colorida em formato até SRA3, com nova interface operacional do painel de controle e operação simplificada.
A tela touch screen com 10,1 polegadas pode ser agora rotacionada em até 90o, e seu sistema operacional inclui tecnologia de nova geração para gerenciamento e segurança de dados. Além disso, a configuração de tela, mais intuitiva e com design de lembra os smartphones, pode ser personalizada para otimizar a usabilidade.
Em relação ao processamento, a nova bizhub C300i possui duas vezes mais velocidade na leitura e processamento de dados em relação a modelos anteriores, e seu novo controlador permite integrar todos os processos e distribuir tarefas de modo mais eficiente, agilizando os prazos de trabalho e tornando a operação mais simples e rápida.
Agregando inteligência aos processos, a bizhub C300i automaticamente coleta dados e realiza um autodiagnóstico, facilitando a detecção de problemas ou a necessidade de repor peças ou consumíveis.
Outra implementação importante diz respeito à segurança. A série bizhub C300i permite trabalhar com servidores e equipamentos em rede com mais confiabilidade, uma vez que a Konica Minolta está disponibilizando um pacote de serviços que pode ser contratado para proteção de dados contra ataques de vírus e outros riscos inerentes à realidade atual dos sistemas que operam em rede em ambientes corporativos interligados à Web.
Em relação às funções de impressão, a bizhub C300i oferece resolução de 1200x1200 dpi e velocidade de 30 páginas/minuto em formato A4.
“Em todo o Brasil, a Konica Minolta é reconhecida pela qualidade e funcionalidade de sua tecnologia de impressão. Agora, estamos lançando para a nossa linha de multifuncionais uma nova geração de equipamentos que trazem as principais inovações de nossa empresa para aplicações em escritórios e outros ambientes corporativos que precisam de impressos de mais qualidade, automação, segurança e, claro, redução de custos através de processos sustentáveis”, afirma Ronaldo Arakaki, Diretor & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.
Modelo premiado
Recentemente, a série bizhub C300i foi premiada nos EUA com o “Better Buys Editor’s Choice Award”, organizada pela Better Buys (www.betterbuys.com) na categoria MFP (multifuncional). A seleção dos equipamentos premiados corresponde do terceiro quarto do ano, e é feita por meio de uma avaliação criteriosa em termos de características e recursos individuais do equipamento, e, também, em comparação com outros modelos da mesma categoria.
Entre os itens melhor avaliados da nova geração de multifuncionais da Konica Minolta esteve o novo painel touch screen colorido de 10.1 polegadas, os recursos avançados de segurança de dados e o sistema flexível de manuseio de mídia. Também mereceu destaque a inovação inserida na linha de equipamentos, que atendem às demandas por flexibilidade e fluxos de trabalho colaborativos nos ambientes corporativos modernos.
Há mais de 20 anos a Better Buys ajuda as empresas a encontrar, pesquisar e selecionar as soluções corretas de software e tecnologia para suas organizações por meio de análises objetivas dos principais fornecedores e relatórios de especialistas, pesquisa de mercado criteriosa, guias abrangentes de compradores, entre outros materiais.
Sobre a nova linha bizhub C300i, Melissa Pardo-Bunte, editora da Better Buys, comentou:
"A Konica Minolta continua a trazer recursos inovadores que ajudam o local de trabalho a colaborar melhor e melhorar a produtividade. A série bizhub 300i traz recursos robustos, como velocidade mais rápida do motor, manuseio flexível de papel e uma interface touch screen personalizável”, analisou.