Líder brasileiro em adesivos vai à DRUPA 2016 para aumentar vendas na América Latina :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

10 de março de 2016

Líder brasileiro em adesivos vai à DRUPA 2016 para aumentar vendas na América Latina

Incentivada pela redução do Real e com profundo conhecimento do mercado regional, Adecol executa plano agressivo para dobrar suas exportações

Engaje! Comunicação Inteligente

Depois de consolidar a liderança em adesivos para o segmento gráfico brasileiro, 2016 é o ano que marca o início da conquista do mercado da América Latina pela Adecol. Maior empresa de adesivos industriais com capital nacional do Brasil, a Adecol está com uma nova estratégia de expansão.  Antes voltada quase que exclusivamente para o mercado interno, a companhia passa a investir de forma mais sólida nas exportações, focando nos países do subcontinente.

De olho neste objetivo, a Adecol estará presente pela primeira vez com estande próprio (Hall 13 – Stand F24) na Drupa 2016, maior feira gráfica do mundo, que acontece de 31 de maio a 10 de Junho em Düsseldorf, na Alemanha. “Vamos com força total para mostrar que não apenas podemos disputar o mercado internacional com as grandes multinacionais, mas temos importantes diferenciais de qualidade e consultoria”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

O plano da Adecol é se posicionar como especialista em adesivos para os países da América Latina, por sua presença física, conhecimento local e experiência em produzir formulações adequadas ao clima e mercados da região. “Sabemos exatamente as peculiaridades do mercado e todas as características que um adesivo precisa ter para oferecer alta performance em nosso subcontinente”, afirma Alexandre. 

Outro ponto importante da Adecol para avançar nas exportações é o suporte especializado, oferecido através de treinamento e consultoria técnica aos clientes, visando um ótimo aproveitamento dos adesivos no momento da aplicação. O estande da Adecol na Drupa irá apresentar soluções com adesivos PUR, Hotmelt, PVA, Bastão, Animal, especialmente desenvolvidos para artes gráficas, embalagens e cartuchos, colagem de sacolas, envelopes, etc. 

A empresa também aproveitará a Drupa 2016 para investir no fortalecimento de suas parcerias internacionais. Hoje a Adecol possui acordos com fabricantes de matéria prima como a Evonik e Dow Chemical para o desenvolvimento conjunto de produtos voltados às necessidades da América Latina, além de parcerias com fabricantes de equipamentos como a BOBST, que homologou os produtos da Adecol para uso em suas máquinas. A Adecol ainda é representante no Brasil da linha de adesivos da Kommerling.

A meta da Adecol para 2016 é de dobrar as exportações, chegando a R$ 10 milhões. Em 2015, as vendas da empresa para o exterior foram de R$ 5 milhões, representando 3,8 % do faturamento total de R$ 130 milhões. Para cumprir seu objetivo, uma das ações da empresa foi fechar acordo com distribuidores no Chile, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia e Estados Unidos. Além da Drupa 2016, a Adecol participou ainda pela primeira vez da Graphics of the Americas, principal evento do setor nos EUA, que aconteceu em fevereiro último, em Miami.

 

Sobre a Adecol

Maior fabricante de adesivos industriais com capital nacional do País (Brasil), a ADECOL tem inovação em seu DNA. Um dos seus diferenciais é trabalhar sob medida, desenvolvendo formulações específicas para diferentes demandas, que geram um portfólio amplo e flexível capaz de atender a inúmeros nichos de mercado. Presente nos mais diversos segmentos, do automobilístico ao setor de embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês em 10 linhas. Atuando como um laboratório de desenvolvimento, adapta produtos e matérias-primas importadas para o cenário da América Latina. Em 2015 fechou faturamento em R$ 130 milhões com aumento de 18,2% em relação a 2014, média de crescimento que vem mantendo desde 2010. Também em  2015, a empresa investiu R$ 2 milhões para dobrar a produção da linha de adesivos PUR com foco nos setores gráfico e moveleiro.

 

Serviço
DRUPA 2016
31 de maio a 10 de junho de 2016
Área da feira de Düsseldorf / Pavilhões 1 – 17 + Espaço ao ar livre
Düsseldorf - Alemanha 
Localização da ADECOL na feira: Hall 13 - Stand F24