10 de abril de 2014
Líderes do setor afirmam que o “Renascimento” da impressão já começou
Agencia de Comunicação – Comunicale
São Paulo – Abril de 2014 – Frank Romano, professor emérito da RIT, perguntou aos palestrantes de uma sessão da Ipex World Print Summit, que aconteceu entre os dias 24 e 29 de março, se a impressão está condenada ou no limiar de um novo “Renascimento” digital. Eles concordaram que é evidente a expansão da impressão rumo a áreas novas e inovadoras, como dados variáveis ou aplicações industriais de grandes margens. Os palestrantes Guy Gecht, CEO da EFI™, e Benny Landa, CEO da Landa Corp, atenderam a um grande público no segundo dia da exposição que aconteceu em Londres. A sessão abordou as tendências e os fatores de sucesso necessários às empresas de impressão atuais.
“A impressão utiliza tecnologia digital, como a de mala direta, está em alta. Nenhuma outra mídia recebe a mesma atenção, e os recursos digitais agregam valor ao setor”, afirmou Gecht ao público. “Em cinco ou dez anos, a tendência é uma redução no número de impressões, mas com um valor maior”.
“Ao contrário do setor editorial, a maioria das aplicações comerciais de impressão e embalagem não podem ser substituídas pela mídia digital”, declarou Landa.
Gecht também disse que uma das motivações da EFI é criar relacionamentos com os clientes, sendo que a maioria deles já está envolvida com a impressão digital e atingiu níveis mais elevados na cadeia de valor. Rumo à Ipex, o amplo programa europeu de visitas da EFI incluiu empresas na Alemanha, França e Reino Unido.
“As empresas de maior sucesso são aquelas que utilizam consideravelmente a tecnologia digital e onde há uma mudança definitiva de tiragens muito longas para trabalhos personalizados e sob demanda com VDP”, continuou Gecht. “A decisão da EFI de participar da Ipex teve como base um plano de longo prazo para angariar clientes na Europa. Isso incluiu aumentos consideráveis nos investimentos na região, com aquisição, aumento da equipe de suporte e criação de um grande centro de demonstrações em Bruxelas. Encontrar nossos clientes é mais importante para nós do que o tamanho da feira”.
Os dois falaram sobre a tão aguardada tecnologia de impressão Nanographic com EFI Fiery®. “A incorporação da tecnologia da EFI à impressora Nanographic é um desafio tecnológico com o qual nossa equipe está entusiasmada e que tornará a tecnologia Fiery ainda melhor no futuro”, concluiu Gecht.
Sobre a EFI Brasil
A EFI está presente no mercado latino-americano desde 1994. Abriu o primeiro escritório no Brasil na cidade do Rio de Janeiro, em 1997, e em 2000 mudou-se para São Paulo de onde suporta toda a Região da América Latina. Em 2012, deu um importante passo para sua expansão com a aquisição da Metrics, empresa líder no mercado brasileiro em prover sistemas de gestão ERP para as indústrias gráficas e de embalagens. Hoje a EFI Brasil possui uma forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos os produtos EFI.
Sobre a EFI
A EFI (www.efi.com) é fornecedora mundial de produtos, tecnologias e serviços que lideram a transformação do segmento de imagens analógicas e digitais. Com sede no Vale do Silício, CA e escritórios no mundo todo, a empresa conta com um avançado portfólio de produtos integrados, que inclui: servidores Front-End digitais; impressoras a jato de tinta para grandes e super grandes formatos, etiquetas e cerâmica; tintas; sistemas de gestão, fluxo de trabalho de produção e web-to-print; além de soluções na nuvem para escritórios, empresas e dispositivos móveis. Esses produtos e soluções permitem que os usuários produzam, divulguem e compartilhem informações de modo simples e eficiente, além de proporcionar às empresas a possibilidade de aumentar os lucros, a produtividade e a eficiência.
Siga-nos na internet:
Siga-nos no Twitter: @EFI_Print_Tech
Facebook: www.facebook.com/EFI.Digital.Print.Technology
Assista-nos no YouTube: www.youtube.com/EFIDigitalPrintTech