Macatuba é a 22ª cidade a receber uma biblioteca do Sindigraf-Abigraf :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 GUIA DO GRÁFICO: 195.000 📈 usuários nos últimos 12 meses. Contato
📣 GUIA DO GRÁFICO: 195.000 📈
usuários nos últimos 12 meses.
Contato
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

06 de julho de 2016

Macatuba é a 22ª cidade a receber uma biblioteca do Sindigraf-Abigraf

Prefeitura municipal escolheu um bairro menos favorecido para a instalação do Espaço de Leitura.

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

A cidade de Macatuba, região de Bauru, inaugurou na quarta-feira (29/06) mais uma biblioteca, que é parte do Projeto Bibliotecas – Leituras para todos, do Sindicato das Indústrias Gráficas de São Paulo (Sindigraf - SP) e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf – SP). Trata-se da 22ª cidade do Estado de São Paulo a ser contemplada pelo programa ao longo de uma década, que já conta com cerca de 22 mil livros doados e com aproximadamente 840 mil pessoas potencialmente beneficiadas.

Denominado “Espaço de Leitura de Macatuba”, o novo acervo recebeu mil títulos, a maior parte de obras de literatura infanto-juvenil, best-sellers, clássicos, além de dicionários e gramáticas e do livro infantil Mitos e Fatos para Colorir, da Campanha mundial Two Sides, de valorização da mídia impressa.

O bairro de Bocaiuva se tornou a área escolhida pela prefeitura para receber a biblioteca. Fica na parte alta da cidade, uma região socialmente mais vulnerável da população. No local já existe um amplo e moderno imóvel, onde também estão as instalações de um projeto social da cidade, que já existe há 12 anos.

“Para nós é um prazer muito grande esse projeto. O livro é por excelência aquele instrumento, como destacou o prefeito Tarcísio Mateus Abel, que abre uma janela de oportunidades. É um produto que amplia horizontes e esta ação fazemos com muito orgulho, porque o livro é um instrumento para lazer, conhecimento e cultura. É o que vai fazer a diferença na hora de procurar emprego, de uma conversa, ou de fazer uma viagem”, declarou o presidente do Sindigraf - SP, Fabio Mortara, na inauguração.

O 1º Vice-presidente da Abigraf, Seccional Bauru, José Ricardo Carrijo, disse, por sua vez, que aquele momento tinha um sabor especial por ser em Macatuba e por estar encerrando seu mandato. “Esse projeto das bibliotecas foi o que mais me encantou em meu trabalho. Doar livros para bibliotecas talvez seja a coisa mais importante que o sistema Sindigraf-Abigraf faça para a sociedade. O sindicato realiza muito para os seus associados, mas para a população essa é uma ação muito benéfica, porque a entidade coloca mil livros e um computador na biblioteca. O Sindigraf-Abigraf já proporcionou esse benefício para mais de 20 cidades, das quais 6 foram nessa região nos últimos anos”, explicou.

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Macatuba, Gilcelene Chiari Artioli, disse que a benfeitoria é um grande incentivo. “Ler é tudo, e a educação está ligada a esse importante hábito. A biblioteca é um espaço que contribui, fortalece e incentiva a leitura das crianças, jovens e adolescentes. Estamos muito felizes com a doação do Sindigraf-Abigraf e desejamos que aconteçam outras iniciativas semelhantes para nós construirmos desse jeito um País de leitores”, concluiu.