19 de dezembro de 2014
Marcas de luxo no Brasil têm embalagens produzidas pela Antilhas
Mercado de luxo cresce no país e embalagens se tornam ferramentas fundamentais na divulgação dos produtos
DFREIRE Comunicação e Negócios
Nos últimos anos, o Brasil tem sido destino certo de grandes marcas que representam o mercado global do luxo. Em menos de cinco anos o país está entre os cinco maiores consumidores de luxo no mundo e, para algumas marcas, o segundo maior. Com isso, o varejo brasileiro se torna um setor atraente para o consumo do luxo.
Maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina, a Antilhas tem a experiência de inserção dessas marcas no Brasil, que além da estratégia do ponto de suas lojas e dos profissionais que atenderão o público, as marcas de luxo também são muito exigentes com a padronização visual de suas lojas e embalagens.
Claudia Sia, Gerente de Planejamento e Marketing da Antilhas, acredita que a padronização global também é um item muito importante. No caso das embalagens, isso tem a ver com a qualidade dos materiais, que precisam estar à altura do produto que carregam. “Todo o conceito e posicionamento de marketing dessas marcas estão materializados nas embalagens. Elas complementam o produto e muitas vezes se tornam motivo de decisão de compra por parte dos consumidores”, explica.
Ainda de acordo com a executiva, em muitos casos, para atender essa necessidade de padronização global, as marcas internacionais acabam importando suas embalagens, porém a Antilhas já é uma opção nacional que garante o altíssimo nível de exigência visual e de qualidade. “Através de um constante investimento feito nos últimos anos, desenvolvemos a tecnologia de ponta, conquistando alta produtividade e a excelência em efeitos especiais, oferecendo aos nossos clientes o que há de mais inovador no mercado de embalagens nacional e internacional, deixando-os sem barreiras para a criatividade” afirma Claudia.
A Antilhas fornece suas soluções e inovações em embalagens para várias marcas de luxo no Brasil em diferentes segmentos como a Lindt & Sprüngli. Sabendo que o país é quarto maior consumidor de chocolates no mundo, a tradicional marca suíça, em parceria com o grupo brasileiro CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, inaugurou recentemente duas lojas próprias, com objetivo de se estabelecer no mercado brasileiro. A linha de embalagens da marca é composta por cartuchos e caixas e sacolas.
Cartucho Lindt & Sprüngli
A Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Stella McCartney, Nespresso são também outras marcas de luxo atendidas pela Antilhas, além daquelas que investiram em produtos exclusivos para este mercado como O Boticário com o perfurme Malbec Supremo e a Havaianas, que possui uma linha especial com cristais de Swarovski.
Cartucho Malbec Supremo
O Boticário
Linha de Embalagens Tommy Hilfiger
Sobre a Antilhas
A Antilhas é uma das maiores indústrias do mercado de embalagens em papel, cartão e plástico e há 25 anos, se dedica a oferecer produtos inovadores com soluções que viabilizem ganhos econômicos aos seus clientes. A empresa atende mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil, nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal; Vestuário, Calçados e Acessórios; Alimentos e Bebidas; Papel e Papelaria; Grande varejo; Eletroeletrônico; Telefonia e Outros.
Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para manter-se na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Fabrica em papel, cartão e plástico flexível, produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas. Além de desenvolver e trazer de todo o mundo elementos decorativos que agregam valor à embalagem.
Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br