22 de setembro de 2023
Marcas globais fazem parceria com o FSC® para engajar compradores na proteção das florestas
Semana da Floresta é oportunidade para empresas, consumidores, ONGs e outras organizações se unirem e impulsionarem a escolha de produtos de origem responsável
GWA Comunicação
O Forest Stewardship Council® (FSC), em seu compromisso de proteger as florestas do mundo por meio do manejo responsável, realiza sua segunda Semana da Floresta anual, de 23 a 29 de setembro de 2023. O objetivo é unir indivíduos e empresas em prol das florestas do mundo e daqueles que delas dependem, tomando decisões de compras conscientes. O slogan deste ano, Confie na Árvore, descreve o papel fundamental que as florestas desempenham no combate às crises climática e da biodiversidade.
A Semana da Floresta trará conteúdo diário nas principais redes sociais, eventos e parcerias especiais com organizações dedicadas à salvaguarda das florestas ao redor do mundo. Aqui no Brasil, na sexta-feira, dia 29 de setembro, acontecerá em São Paulo um encontro fechado, para convidados, com o tema “As florestas em suas mãos: Como levar sua mensagem de sustentabilidade ao consumidor". A ideia é demonstrar como a certificação FSC pode ser uma ferramenta importante para atingir metas de ESG.
“Aqui no Brasil, tivemos uma feliz coincidência, porque a campanha começa logo depois a comemoração do Dia da Árvore”, diz Daniela Vilela, diretora executiva do escritório nacional do FSC. “A árvore é o maior símbolo da natureza, e não a toa é também a nossa marca, e é poderosíssima, fornecendo alimentos, madeira, sombra, evitando erosões, armazenando carbono e melhorando a umidade do ar, entre tantas outras coisas”, completa. “Confiar nela é um ato de sabedoria, que garante não apenas desenvolvimento social e econômico, mas, principalmente, nossa sobrevivência na terra”, define Daniela.
No ano passado, a Semana da Floresta contou com a participação ativa de mais de 1.200 parceiros de mais de 40 países, alcançando 42 milhões de consumidores em todo o mundo.
“Em 2022, a Semana da Floresta FSC demonstrou a paixão coletiva e o compromisso com as florestas do mundo”, disse Trevor Armel, Diretor de Marketing do FSC Internacional. “Estamos muito inspirados ao ver tantas pessoas empenhadas em tornar o esforço deste ano maior do que nunca, aumentando a consciência sobre o papel irrefutável que as florestas desempenham nas questões climáticas.”
A Semana da Floresta é uma ótima oportunidade de transformar o consumo numa força para o bem, à medida que os consumidores consideram cada vez mais o impacto de suas escolhas e dão preferência para marcas que oferecem opções mais sustentáveis. As florestas nos sustentam, e os produtos florestais de origem responsável podem ajudar a garantir florestas prósperas para todos, para sempre.
Saiba mais sobre a campanha em fsc.org/forestweek
Para dúvidas ou mais informações sobre a Semana da Floresta, por favor, entre em contato com comunicacao@fsc.org.br
Para solicitações de mídia, por favor, entre em contato com camila@gwa.com.br
Sobre o Forest Stewardship Council™ (FSC®)
O FSC é uma organização sem fins lucrativos que fornece uma solução comprovada de manejo florestal responsável. É amplamente considerado por ONGs, consumidores e empresas como o sistema de certificação florestal mais rigoroso para enfrentar os desafios atuais relacionados ao desmatamento, clima e biodiversidade. O padrão de manejo florestal do FSC é baseado em dez princípios fundamentais concebidos para abordar uma ampla gama de fatores ambientais, sociais e econômicos. O selo da árvore do FSC é encontrado em milhões de produtos florestais e assegura que são de origem sustentável, desde a floresta até o consumidor. www.fsc.org.