13 de fevereiro de 2014
Media partner Projeto Pack foca mercado de embalagens na ExpoPrint
Press Communications
A maior feira gráfica das Américas, a ExpoPrint 2014, que acontece de 16 a 22 de julho em São Paulo, vai reunir os maiores nomes da indústria gráfica e visitantes de alta qualidade. Além dessas presenças, os parceiros de mídia também farão parte da feira, levando informação e conhecimento aos visitantes e aos mercados abordados na ExpoPrint. Dentre eles, está a Projeto Pack.
A Projeto Pack desenvolve um trabalho fundamental na área de embalagens e crê que a ExpoPrint trará frutos para o setor. Para Aislan Baer, diretor da Projeto Pack, "imaginamos que a ExpoPrint Latin America deva cumprir dois papéis cruciais ao mercado gráfico e de embalagens. O primeiro deles, mais especificamente voltado às gráficas offset é apontar novos rumos a um setor que vêm contraindo ano a ano - há uma desmotivação geral aos empresários das gráficas e um evento como a ExpoPrint pode ajudar a melhorar o astral, reestabelecer a confiança e direcionar investimentos com mais assertividade. O segundo papel, que se aplica principalmente ao mercado de embalagens, é o de 'integrar' tecnologias".
De acordo com Baer, a reunião de todas as marcas em um único espaço é ponto crucial em uma feira como a ExpoPrint: "Hoje o tempo do empresário é escasso e oneroso para fazer visitas e viagens de atualização tecnológica e visualizar o que há no mundo lá fora. No setor de embalagens isso é ainda mais crítico porque o 'range' de tecnologias é muito amplo. A ExpoPrint consegue reunir tudo isso e num espaço de poucos dias, apresentar de forma técnica e abrangente as mais recentes tendências de mercado, a um custo benefício sem precedentes".
A Projeto Pack ressalta sua presença na feira, tanto na sua área de consultoria como para a revista técnica: "A ProjetoPack é hoje a maior empresa de consultoria voltada ao segmento de embalagens e rótulos da América Latina. Somos também a única empresa de consultoria do setor com uma revista técnica própria em todo o mercado mundial. Estar presente na feira tem uma importância dupla para nossa companhia: na divisão de consultoria é vital que nosso time esteja visitando, analisando de todos os ângulos as tendências, a reação do público em geral, os investimentos realizados ao longo do evento e as empresas ou tecnologias que causaram mais ruído - tudo isso se traduzirá em inteligência de mercado para nossa ferramenta de consultoria. Para a revista, a feira em si é geradora de conteúdo técnico de alta qualidade aos leitores e cobrir o evento é nosso papel como mídia setorial".
Mercado de embalagens e Projeto Pack
A Projeto Pack vê no mercado de embalagens um setor que apresenta crescimento a olhos vistos. "Por conta disso, é também muito competitivo. No entanto, nos últimos 10 anos, vem passando por uma transformação, uma consolidação geral. Empresas sem diferencial e pouco eficientes estão quebrando e apenas as que possuem uma proposta de valor diferenciada e uma manufatura enxuta estão assumindo a liderança. No fim, sobrarão as grandes empresas com produção em larga escala e os pequenos com atuação em nicho ou regional, mas todos com um ponto comum: eficientes, ágeis e atualizados em tecnologia" analisa Baer.
Atualmente, a ProjetoPack realiza consultoria industrial com foco em produção enxuta e melhora da eficiência fabril aos convertedores e gráficas. Também faz eventos técnicos junto às associações parceiras ou na sede na capital e treinamentos in-company. Os projetos mais complexos são voltados à área de fusões e aquisições, onde assessora indústrias de embalagens flexíveis e rótulos a serem vendidas total ou parcialmente e empresas (usualmente multinacionais) a comprarem fábricas no Brasil. Ainda em 2014, a Projeto Pack vai abrir uma plataforma de cursos on-line para o segmento de embalagens flexíveis e rótulos.
A ProjetoPack informou também que "a revista fará uma condição de veiculação publicitária diferenciada aos expositores do evento para o período posterior à feira, de forma a catalisar os negócios discutidos neste período. Nosso público, entre revista física, virtual (temos uma edição online em nosso site), mídias sociais e newsletter ultrapassa os 20 mil profissionais do setor, desde os proprietários das empresas até os colaboradores do chão-de-fábrica", finaliza Aislan Baer.
A ExpoPrint
A ExpoPrint Latin America acontece de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O cadastro antecipado gratuito para visitar a feira já está disponível através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página da ExpoPrint no Facebook para saber de todas as novidades da área gráfica: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.