Mercado americano no foco das gráficas brasileiras :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

04 de novembro de 2015

Mercado americano no foco das gráficas brasileiras

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

O mercado americano está no foco da Imprint Brasil, projeto de apoio à exportação promovido conjuntamente pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e Apex-Brasil. Em setembro, o projeto participou, juntamente com as empresas Dello, Confetti e Foroni, das rodadas de negociações da ECRM School & Office Supplies, no Rosen Centre Hotel, em Orlando, Flórida, centrada no mercado de material escolar norte-americano, principal importador dos cadernos brasileiros.

A segunda iniciativa acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, durante a BTS Market Place, em Miami. O evento, organizado pela revista El Papel, visa promover interação comercial entre os participantes. Além da Imprint, marcarão presenças as empresas Bignardi, DAC, Dello, Confetti e Foroni.

Gráficas interessadas em ingressar na Imprint devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, será feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para inserção dos seus produtos no mercado internacional.

A Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) atua em favor do desenvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica nacional e da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais instaladas nas diferentes regiões do País, reúne 21 mil empresas associadas, geradoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$ 45 bilhões e 213 mil empregos diretos. Para saber mais: www.abigraf.org.br.

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e oferecendo apoio ao investidor estrangeiro. Mais informações www2.apexbrasil.com.br.