10 de abril de 2014
Mercado de impressão térmica tem novo player
A partir da compra da fábrica de etiquetas e ribbons da RB CODE, Tecnoset cria unidade específica para levar serviço de ponta a ponta a clientes no mercado de impressão térmica, através de sua rede de canais
ACP Comunicação
As empresas que hoje utilizam serviços e produtos de impressão térmica agora passam a contar com uma nova e excelente alternativa. A Tecnoset, empresa brasileira de TI com 22 anos de mercado, que integra soluções de outsourcing de impressão laser, gestão documental, networking e segurança digital, é o mais NOVO PLAYER do mercado de impressão térmica.
No segundo trimestre de 2013, a companhia criou, a partir da compra da fábrica de etiquetas e ribbons da Prime Interway, uma unidade de negócios chamada TECNOSET Thermal Printing. Com ela, ampliou a sua atuação no segmento de impressão térmica. A empresa, que desde 2008 oferecia o outsourcing de impressão térmica – com serviços que incluem desde a locação de impressoras e coletores de dados até a prestação de serviços completos no pós-venda, agora passa a fabricar as etiquetas e ribbons utilizados em seus contratos. “Hoje temos domínio total sobre a cadeia e assim passamos a oferecer serviços de maior qualidade e preços ainda mais competitivos”, explica Cristina Lagatta, gerente comercial da unidade de Thermal Printing da Tecnoset.
Outros diferenciais oferecidos pela Tecnoset ao mercado incluem o fato da companhia utilizar matéria-prima importada de excelente qualidade, com tecnologia de ponta. Além disso, a unidade de Thermal Printing está estrategicamente instalada na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. "A partir dali conseguimos atender toda a demanda de compras dos clientes na região Sudeste do País com bastante agilidade", destaca Cristina. "Isso não significa, no entanto, que os clientes nas outras regiões estejam descobertos. Nossa rede de canais de vendas especializada possui representantes em praticamente todo o território nacional."
A rede de canais ganha com o início da atuação da Tecnoset no mercado de impressão térmica. Do lado dos parceiros, a empresa assegura o benefício de trabalhar exclusivamente através de canais. "Temos uma política comercial voltada para canais de vendas, que inclui a geração de oportunidades para nossas revendas. Não atuamos diretamente nos clientes", afirma a executiva.
A nova divisão da Tecnoset surgiu com metas bastante ambiciosas, além da proposta de ser uma alternativa interessante às empresas que já atuavam no segmento de impressão térmica no país. "Temos ganhado mais competitividade comercial nos projetos de outsourcing térmicos, oferecendo um amplo portfólio de suprimentos de alta qualidade e desempenho com preços competitivos", avalia Cristina, acrescentando que o objetivo da Tecnoset Thermal Printing é a participação de 30% do mercado nacional em Ribbons, à médio prazo.
Ela afirma que no primeiro semestre da nova operação da unidade, plantou sementes que já começam a gerar frutos significativos. "As perspectivas são melhores ainda para 2014", afirma a executiva. "A evolução dos negócios nos faz ter a certeza que a Tecnoset acertou na decisão de investir neste segmento. A decisão foi positiva tanto para a própria companhia, como para o mercado, que hoje conta com uma alternativa de um fornecedor que prioriza a qualidade de seus produtos e serviços e um parceiro comercial que visa a rentabilidade da sua rede de canais.”, finaliza.