03 de outubro de 2013
Natal já começou para o setor gráfico
O Fluminense
Engana-se quem pensa que somente o comércio e a indústria de bens de consumo já estão a todo vapor para o Natal. O mercado de gráficas também está em ritmo acelerado para atender as demandas das festividades de fim de ano.
De acordo com pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) cerca de 65% dos estabelecimentos comerciais já fizeram pedidos de cartões, tags, adesivos, sacolas para o Natal e Reveillon.
Para o empresário Gustavo Verneque, sócio-proprietário da Gráfica Maracanã , o fim de ano é uma ótima oportunidade para aquecer as vendas e atrair novos clientes. “Já recebemos muitos pedidos de adesivos para vitrines, cartões de boas festas, calendários etc.”, conta.
O empresário destaca ainda que com o aumento do dólar e o aumento dos preços em geral, consumidores estão buscando outras formas de presentear. “Esse ano muitos vão receber cartões, quadros personalizados e outros produtos de papel. Até papéis para decoupage nesse tema está com uma demanda maior para este ano”, comenta.
Vagas para o setor
Com o setor aquecido, a demanda por mão de obra também aumenta. Dados do Senai-Rio indicam que no Rio de Janeiro mais de 500 vagas sejam preenchidas nos próximos meses. As áreas mais requisitadas são: atendimento, arte-finalista e logística.