28 de março de 2016
Nilpeter destaca benefícios de suas soluções na Brasil Label
Press Communications
A Nilpeter estará na Brasil Label 2016 para mostrar novas possibilidades de negócio aos visitantes da feira que ocorre de 6 a 9 de abril no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
O foco da Nilpeter será em falar aos empresários sobre os benefícios de suas soluções, como o FBR 3300: "Nosso enfoque será na impressora FBR 3300 fabricada no Brasil por tratar-se de nossa máquina "Entry Level" e entendermos que o público-alvo desta feira são empresas de outros mercados que não o mercado de flexo banda estreita. Desta forma, nosso objetivo é mostrar a possibilidade de se entrar neste segmento, com uma máquina de ponta mas com um investimento menor com a possibilidade de uso de financiamento via BNDES sem correr risco cambial", explica o diretor da Nilpeter do Brasil Rubens Wilmers.
Lançada em agosto do ano passado, a impressora FBR 3300 é fabricada no Brasil, com possibilidade de financiamento através do BNDES, FINAME. A Nilpeter lançou ainda em setembro, na Europa, a solução de impressora digital para pequenas tiragens chamada Panorama, fruto de uma parceria da Nilpeter com a empresa Japonesa Screen.
Atuação no mercado brasileiro
A Nilpeter do Brasil é uma filial da Nilpeter. Hoje a empresa possui cerca de 25 funcionários sendo 19 deles na área técnica, sendo responsável pela comercialização de máquina Nilpeter no território Brasileiro e por toda a parte de assistência técnica e pós-venda da Nilpeter em toda a América Latina, incluindo México, com técnicos distribuídos em cinco países.
Rubens Wilmers destaca sua visão sobre o mercado: "Hoje enxergamos o mercado um pouco além de somente rótulos e etiquetas adesivas, o vemos como um segmento dentro do mercado de embalagens o qual chamamos de tecnologias de decoração de embalagens pois, na maioria esmagadora dos produtos, os produtos passíveis de serem feitos em nossas impressoras não são embalagens primárias e sim, secundárias, tais como rótulos adesivos, rótulos não-adesivos, rótulos Termo-encolhíveis e In-Mold Labels".
O profissional explica que "este mercado, diferente de outros segmentos da área gráfica, segue crescendo em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente, mesmo com o cenário atual da economia Brasileira, cresceu menos mas, cresceu e a perspectiva é de que siga assim por mais uns 10 anos, no mínimo".
O diretor da Nilpeter do Brasil explica as razões para a perspectiva de crescimento do segmento: "Passam desde questões econômicas tal como as inclusões na cadeia de consumo de famílias que antes não faziam parte da mesma, passando pela quantidade de novos produtos que as empresas estão cada vez mais lançando no mercado, segmentação de mercados tradicionais com produtos de nicho entre outros. Desta forma, entendemos que sim, é um bom segmento para se investir mas, cabe aqui ressaltar de que o modelo de negócio quando se fala de embalagem é bem diferente do modelo de negócio de uma gráfica convencional em termos de vendas (como vender / a quem vender) e também de produção ou seja, não basta comprar um equipamento, tem de entender o negócio e seu funcionamento antes de decidir entrar no mesmo ao risco de não lograr".
A Brasil Label ocorre simultaneamente com a FESPA Brasil / ExpoPrint Digital, de 6 a 9 de abril de 2016, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações em: www.brasillabel.com.br. Curta também a página no Facebook: www.facebook.com/brasillabel.