Novas demandas e tendências de consumo para o mercado de alimentos prontos foi o tema do Café da Manhã ABRE :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

01 de dezembro de 2014

Novas demandas e tendências de consumo para o mercado de alimentos prontos foi o tema do Café da Manhã ABRE

Encontro contou com as apresentações de executivos da Nielsen e BRF que apontaram o panorama do mercado de alimentos prontos para consumo

DFREIRE Comunicação e Negócios

Cada vez mais os pratos prontos para consumo integram a vida contemporânea e estendem suas linhas de produtos. Para discutir as novas oportunidades e para onde caminha este mercado, a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, realizou, no último dia 26 de novembro, o seu tradicional Café da Manhã, sob o tema “Novas demandas de consumo para o mercado de alimentos prontos”.

O evento contou com a participação de Alexandre Miquelino, executivo de contas da Nielsen e Marilia Kuribara, gerente de marketing, da BRF. Os palestrantes trouxeram um rico conteúdo sobre o setor e oportunidades para a categoria.

Luciana Pelegrino, diretora executiva da ABRE, abriu o evento dando as boas vindas para uma plateia de cerca de 140 pessoas e ressaltou que, apesar de 2014 ter sido um ano de grandes desafios e com muito aprendizado, conseguiram contornar as situações adversas. “O mercado de embalagens é muito dinâmico e composto por um leque muito plural de consumidores. Hoje, temos abertura para explorar novos produtos, por outro lado temos o desafio de atender um grupo cada vez mais exigente de clientes”, destacou.

Alexandre Miquelino iniciou sua palestra apresentando um panorama da economia brasileira, destacando a ascensão da classe C e um acesso mais fácil da população ao crédito. O executivo da Nielsen também chamou atenção sobre o fato do consumidor estar adquirindo ainda mais os pratos prontos, como os congelados. Ele também destacou a importância da Região Nordeste que teve um crescimento significativo no consumo de alimentos congelados nos últimos anos. “A Região Nordeste teve esse importante crescimento por conta da pulverização do pequeno varejo e também por causa da redução da linha branca. Isso deu ao consumidor a oportunidade de adquirir o hábito de comprar produtos congelados”, explicou Miquelino.

Para finalizar sua apresentação, Miquelino ressaltou que as embalagens são importantes e estratégicas para atingir um consumidor multicanal, sempre interessado no produto e no seu custo-benefício.

Em seguida, Marilia Kuribara da BRF, apresentou a palestra sobre as “Novas demandas e tendências de consumo para o mercado de alimentos prontos”.

Marilia expôs ao público as mudanças na composição e no comportamento das famílias brasileiras que o país vem passando, como o número menor de pessoas, a entrada das mulheres no mercado de trabalho e a conscientização pela saúde e meio ambiente. “Por conta das novas demandas da sociedade, o mercado também precisou se adaptar e oferecer, além de outras facilidades, porções de acordo com o tamanho da família, facilidade de preparo e conveniência”, explicou Marilia.

A executiva também apresentou o impacto do pequeno varejo na dinâmica do segmento, além de mostrar como o setor trabalha com os aspectos de saudabilidade dos produtos e qual a contribuição da embalagem nesse sentindo. “A embalagem vai além da proteção do produto. Ela precisa passar as informações necessárias para o consumidor, isso faz com que ele passe a consumir cada vez mais aquele produto”, finaliza a gerente de marketing.

O evento contou com o Patrocínio Ouro da Artecola, Fispal Tecnologia e CCL Label; Patrocínio Prata da Index Label e Silgan White Cap, além do apoio da Nielsen e Dow, e encerrou a temporada de 2014 de Cafés da Manhã ABRE.

 

Sobre a ABRE

Fundada em 1967, a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem, tem como compromisso fomentar o desenvolvimento do mercado de embalagens e as atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional. A Associação é representante de todo o setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, e atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design Estratégico, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Assuntos Estratégicos, Consultivo Legislativo, Educação, Usuários de Embalagem, Intelig& ecirc;ncia de Mercado, Segurança Alimentar e o Núcleo de Formação de Competência.
Mais informações www.abre.org.br.