O atraente mercado dos livros de alto luxo :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

17 de novembro de 2015

O atraente mercado dos livros de alto luxo

Setor gráfico brasileiro quer aumentar presença no sofisticado nicho das publicações de mesa americanas

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Desde a segunda-feira, dia 16, até 20 de novembro, a Imprint Brasil, projeto setorial de apoio à exportação promovido conjuntamente pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), está participando de onze rodadas de negócios em Nova York e Washington, nos Estados Unidos.

À mesa, estarão algumas das principais editoras americanas de livros de arte, cultura, fotografia, arquitetura, gastronomia e natureza. O objetivo brasileiro é prospectar oportunidades para que as gráficas nacionais, com sua reconhecida capacidade técnica e criatividade, atuem no sofisticado mercado dos livros de luxo.

Também chamadas de “coffee table book” ou livros de centro de mesa, essas publicações responderam por 5% do mercado americano de livros e publicações em 2014, movimentando cerca de US$ 1,4 bilhão.

A Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) atua em favor do desenvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica nacional e da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais instaladas nas diferentes regiões do País, reúne 21 mil empresas associadas, geradoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$ 45 bilhões e 213 mil empregos diretos. Para saber mais: www.abigraf.org.br . Gráficas interessadas em ingressar na Imprint devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, será feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para inserção dos seus produtos no mercado internacional.

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e oferecendo apoio ao investidor estrangeiro. Mais informações www2.apexbrasil.com.br.