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01 de outubro de 2019

OKI Data divulga oportunidades de crescimento para a indústria gráfica

Empresa anuncia insights sobre o futuro do setor e expectativas de inovação para os próximos anos

Assessoria de Imprensa

A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, anuncia que o mercado de impressão deve apresentar  estabilidade nos próximos anos, com destaque para oportunidades nas indústrias de varejo, alimentação, saúde, têxtil e gráfica. A empresa anuncia também insights e projeções sobre o futuro do segmento, bem como as expectativas sobre o nível de inovação que o setor precisa adotar para aproveitar as oportunidades de negócios.

“A indústria gráfica brasileira registrou uma receita de R$ 46,7 bilhões em 2018. Desse total, 9% foi gerado por impressos promocionais, 7% por impressão de segurança e 5% por rótulos e etiquetas. Ou seja, existem ainda oportunidades de grande crescimento nessas áreas e a tecnologia é uma grande aliada para que possamos oferecer mais agilidade e personalização”, afirma Luiz Carli, Diretor Geral da OKI Data Brasil.

Segundo o executivo, o segmento passa por um momento de transformação, com novas demandas e consumidores cada vez mais exigentes. “Pesquisas de mercado mostram que 88% dos clientes ou prospects esperam uma experiência personalizada. Ao mesmo tempo, 55% dos compradores de produtos personalizados aceitariam pagar mais pelo serviço e 70% afirmam que pagariam até 10% a mais por um produto customizado. Estudos mostram ainda que 90% das decisões de compras são tomadas instintivamente e que impressos atraem mais a atenção do público-alvo, que reage positivamente a documentos impressos”, explica Carli.

“O Grupo OKI é um dos maiores do mundo, com mais de 18 mil funcionários e 62 subsidiárias, além de integrar a lista dos TOP 100 líderes mundiais em tecnologia”, diz o executivo, destacando que a região Américas representa 19% do negócio global e o Brasil, 4% – o que corresponde a quase  20% do total da região e ao dobro da China, que é responsável por 2% do faturamento.