Papelarias devem investir em ampliação do mix para incrementar vendas :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

13 de julho de 2016

Papelarias devem investir em ampliação do mix para incrementar vendas

Para presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região (SIMPA), feira Escolar Office Brasil (7 a 10 de agosto) é a melhor oportunidade do ano para comerciantes se abastecerem com as novidades do setor.

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

As papelarias movimentam uma quantidade enorme de itens. Dependendo do porte, um desses estabelecimentos pode abrigar de 3 mil a 15 mil produtos diferentes. Para Antonio Nogueira, presidente do SIMPA - Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região, ampliar esse já extenso mix é um dos caminhos para atrair clientes e incrementar as vendas.

“O consumidor precisa sentir que a papelaria está pronta para atendê-lo durante todo o ano, e não só no período de volta às aulas”, defende Nogueira. Para ele, excelência no atendimento e oferta de produtos diferenciados também contribuem para o sucesso do negócio.

Na opinião do dirigente, a Escolar Office Brasil, que acontece de 7 a 10 de agosto, é a melhor oportunidade para o varejo de papelarias se abastecer com novidades. “A feira é fundamental para nós. É uma vitrine para conhecer os lançamentos das marcas e decidir onde vamos investir”.

A Escolar Office Brasil reúne os lançamentos das principais marcas de produtos para papelarias, escolas e escritórios, antecipa as tendências da temporada e oferece conteúdo profissional qualificado. Nesta edição, 150 empresas expositoras apresentam novidades em cadernos, instrumentos de escrita e medição, mochilas, papéis em geral, embalagens, brinquedos e materiais didáticos e educativos, presentes, artigos para festas, papelaria fina, papéis em geral, suprimentos para escritório e informática, produtos e serviços para escolas, entre muitos outros itens.

 

Distribuidores

A opinião de Nogueira é compartilhada pelo presidente da Associação dos Distribuidores de Papelaria (ADISPA), Sérgio de Medeiros Cirne. “A Escolar atende distribuidores e varejistas. É um fórum apropriado para reunião de toda a cadeia de papelaria em nível nacional”, avalia. “Na feira é que se dão os melhores negócios do ano”.

Eduardo de Paula Gonçalves de Castro, proprietário da Distribuidora Caçula, atende cerca de cinco mil papelarias por todo o País. Visitante assíduo da Escolar Office Brasil, exalta a importância da feira para o setor. “É o único evento voltado para o segmento de papelaria. Mesmo com os recentes problemas que temos enfrentado na economia, a Escolar mantém o vínculo do setor, faz ponte entre as empresas e o fabricante”.

Também distribuidor, Cassio Aquino, da Palimontes, diz que costuma visitar a feira atrás de novidades para seus clientes, concentrados na maior parte na região norte do estado de Minas Gerais e sul da Bahia. “A Escolar estimula os negócios e promove a comunicação entre distribuidores e fornecedores”. Outro ponto que Aquino destaca é conhecer as novidades e tendências do mercado em primeira mão.

 

Capacitação

Para ajudar os donos de pequenos estabelecimentos – que compõem a maioria das papelarias brasileiras – a Escolar Office Brasil fez uma parceria com o Sebrae SP para desenvolver atividades de capacitação.

A Papelaria Modelo é um espaço que ensina como renovar o ponto de venda e aumentar os lucros por meio da redistribuição do mix, visual merchandising e outras técnicas. Já o Ciclo de Gestão Sebrae-SP é composto por palestras rápidas sobre gestão e varejo, além da palestra macro “Caminhos para o Varejo”, sobre as novidades apresentadas na maior feira do varejo do mundo, a NRF 2016.

Outras atrações da feira voltadas ao varejo são o conjunto de palestras, oficinas e workshops Escolar Experience, que demonstram a funcionalidade, utilidade prática, vantagens e diferenciais dos produtos dos expositores, e um Painel de Debates específico sobre licenciamento de personagens e seu potencial para aumentar as vendas.

 

Apoio

A força e a relevância da Escolar Office Brasil para a indústria e varejo de produtos para papelarias, escolas e escritórios é reconhecida pelo patrocínio da ABIGRAF - Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Regional São Paulo) e apoio das principais entidades representativas do setor: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

 

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2016 – 30ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas
Data: 7 a 10 de agosto (domingo a quarta-feira)
Horário: das 10h às 20h (dia 7, das 12h às 20h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil  | Google+: Office Brasil Escolar
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR