03 de setembro de 2013
Posigraf investe R$ 30 milhões em modernização do parque gráfico
Rosa Arrais Comunicação
Uma das maiores gráficas da América Latina, a Posigraf acaba de investir R$ 30 milhões na modernização do seu parque gráfico. Destaque para a aquisição da impressora rotativa Sunday 3000, com capacidade para a tiragem de 90 mil giros por hora. O novo equipamento permite a impressão em diversos formatos, a uma velocidade de até 15 metros por segundo.
Diretor geral da Posigraf, Gilberto Alves diz que as mudanças servirão para alavancar a competitividade da empresa graças ao aumento da produtividade. “Nosso trabalho é tornar os processos cada vez mais eficientes, racionalizando os custos e aumentando a qualidade percebida pelos clientes sobre nossos produtos e serviços”, afirmou.
Outro investimento realizado foi a compra da impressora de folhas planas Heildelberg Speedmaster, que entrou em operação em maio. Com alta velocidade de produção, o equipamento amplia ainda mais a produtividade nas impressões de alta qualidade da Posigraf.
Além da aquisição de equipamentos, a Posigraf também construiu uma nova área de expedição em seu Centro de Produção, a fim de adaptar a estrutura às mudanças feitas no parque gráfico. “Para acompanhar o incremento de material semielaborado e a mudança no perfil da matéria prima adquirida, estamos ampliando o CP com uma nova área de Expedição e uma nova área para armazenagem de matéria prima e serviços elaborados”, explicou Alves.
SOBRE A POSIGRAF – A Posigraf é uma das maiores gráficas do Brasil. Seu portfólio de serviços compreende a impressão de livros, revistas, tabloides e materiais promocionais. É reconhecida pelo mercado por seu compromisso socioambiental, pelas soluções tecnológicas inovadoras em impressão, além do atendimento em todo o Brasil e América Latina. A missão da Posigraf é agregar valor à imagem imprensa de seus clientes de maneira social e ambientalmente responsável. A Posigraf tem uma área produtiva superior a 50 mil metros quadrados para atender clientes do Brasil e do exterior. Seu comprometimento socioambiental é traduzido em várias certificações. Trata-se da primeira gráfica brasileira a conquistar a ISO 14001 (em 2000) e, em 2011, ISO 14064. O selo carbono zero Posigraf é um reconhecimento de que a emissão de gases poluentes provenientes da impressão de documentos e materiais foi neutralizada. A empresa possui ainda a certificação FSC (Forest Stewardship Council), que atesta que a madeira utilizada na fabricação do papel é de origem controlada. Na Internet: www.posigraf.com.br.