Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira ganha identidade própria e apresenta novo posicionamento :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

04 de maio de 2015

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira ganha identidade própria e apresenta novo posicionamento

Trabalho realizado pela agência mineira Greco Design, destaca ainda mais a relevância da iniciativa. Inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site

DFREIRE Comunicação e Negócios

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira chega à 15ª edição com inovações importantes. O concurso ganha, a partir deste ano, uma identidade própria, criada pela agência mineira Greco Design, que reposiciona o conceito do Prêmio. “O objetivo é dar autonomia e destacar ainda mais a relevância do Prêmio ABRE perante o mercado”, comenta Isabella Salibe, gerente Comercial e de Marketing da ABRE. A partir da marca da ABRE, foi criado um selo A, que atesta rigor, tecnologia e inovação dos projetos premiados. Baseado no triângulo isométrico de Penrose, o desenho da letra A é uma figura impossível, a qual pode ser desenhada, mas nunca construída. “A imagem nos causa, ao mesmo tempo, estranhamento e curiosidade. A nova identidade faz, assim, alus&atild e;o à busca do homem por soluções que superem expectativas. O resultado do Prêmio ABRE serve como um registro para o setor sobre o que vem sendo feito de melhor na indústria nacional de embalagens”, destaca Gustavo Greco, presidente da Greco Design e responsável pelo trabalho. O selo mantém o vermelho institucional da ABRE e ganha apoio de três cores auxiliares para as peças gráficas do Prêmio.

 

Objetivo

A proposta do Prêmio da ABRE é reconhecer os melhores trabalhos na Indústria de Embalagem que mais se destacaram como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação. Os inscritos concorrem a Ouro, Prata ou Bronze em sete módulos que agrupam várias categorias.

Promovido e organizado pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem a iniciativa incentiva a eficiência dos processos e o desenvolvimento sustentável, entre outras ações importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras.

“A intenção é reconhecer e destacar a importância de uma boa criação de embalagem que vai além do design, abrangendo, principalmente a questão da funcionalidade para o consumidor”, afirma Luciana Pellegrino, diretora Executiva da ABRE.  O Prêmio contará, novamente, com o Módulo Competitividade Internacional que irá premiar embalagens produzidas no Brasil para serem comercializadas no mercado externo. De acordo com Luciana, o reconhecimento promove os produtos em mercados externos pela valorização da embalagem.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site www.premioabre.org.br, onde estão o regulamento e mais informações. Para participar da categoria especial Voto Popular, o prazo para inscrição é até 15 de junho de 2015. Já para o júri Técnico, é possível enviar trabalhos até 3 de julho de 2015.

Confira abaixo os 7 módulos do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

* Embalagem: concorrem todos os envolvidos no processo de desenvolvimento, design, fornecimento de materiais e insumos, fabricação ou utilizaçãoda embalagem.

* Design Gráfico: participação exclusiva das agências de design, de publicidade e houses in company. Voltado a estimular a criação e o profissional que desenhou a embalagem

* Design Estrutural: paraempresas dequalquer elo da cadeia produtiva, agências de design e indústrias de bens de consumo. Podem se inscrever as empresas responsáveis pelo desenvolvimento do design estrutural da embalagem, por exemplo, uma agência, um convertedor.

* Tecnologia: Podem se inscreverfabricantes de embalagem, fornecedoras de matérias-primas e insumos.

* Competitividade Internacional: participação exclusiva da indústria de bens de consumo (brand owners) que exportam seus produtos, tendo a sua embalagem como ferramenta estratégica de competitividade.

* Marketing: concorrem indústrias de bens de consumo que inseriram a embalagem em seu contexto estratégico de comunicação.

* Especial: Permite a participação de estudantes, além de incluir também todas as peças inscritas até o dia 15 de junho, com imagens enviadas em alta definição no Voto Popular, realizado pelo site.

 

Sobre a ABRE

A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e tem como principal objetivo fomentar e valorizar a embalagem brasileira de maneira competitiva e sustentável para as empresas associadas e para a sociedade. Os pilares da Associação são a valorização da embalagem, a competitividade do setor e a sustentabilidade e sua atuação abrange a construção de referências, disseminação de conteúdo, articulação com o governo, promoção, networking e orientação consultiva.
A Entidade é representante de todo o setor – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Design & Inovação; Meio Ambiente & Sustentabilidade; Alimentos; Cosméticos e Educação.

Mais informações www.abre.org.br.