Primeira edição da IPS reúne 200 marcas expositoras no Riocentro :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos
📣 Quem aparece, deixa sua marca! Guia do Gráfico: a plataforma onde sua divulgação acontece. Saiba Mais

10 de maio de 2013

Primeira edição da IPS reúne 200 marcas expositoras no Riocentro

Feira contará com palestra do grupo de trabalho do projeto olímpico Rio 2016

Assessoria de Imprensa

A uma semana de sua inauguração, a IPS Rio 2013 – Feira de Impressão Digital, Comunicação Visual e Serigrafia – deve reunir, no pavilhão 2 do Riocentro, 200 marcas expositoras, ocupando 100% dos espaços comercializados.

Em sua primeira edição, a feira, que é promovida e organizada pela paranaense Diretriz, pretende concentrar nos estandes, empresas especializadas em impressão de grandes formatos, suprimentos, novas tecnologias e sinalização.

Cursos e palestras estão programados durante os três dias do evento, entre 16 e 18 de maio. O destaque é o workshop do Rio 2016, responsável pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil.

O principal objetivo da palestra é apresentar à audiência das primeiras 80 pessoas que se inscreverem – número-limite determinado pela organização – as normas técnicas exigidas pelo Comitê Olímpico para os fornecedores de comunicação visual.

O principal objetivo da palestra é apresentar à audiência das primeiras 80 pessoas que se inscreverem – número-limite determinado pela organização – as normas técnicas exigidas pelo Comitê Olímpico para os fornecedores de comunicação visual.Além do Rio 2016, outros seis cursos estão programados no pavilhão. Todos gratuitos. Entre eles o da Alko, empresa que promoverá cursos diários sobre envelopamento de carros com películas de vinil. O envelopamento é indicado para uso externo e interno do veículo, com durabilidade de até sete anos. Quando aplicado, protege o automóvel contra riscos, pequenos impactos, manchas e raios solares.

Nos estandes, uma das atrações serão as impressoras de grande formato, que vem conquistando o mercado pela qualidade da fixação de imagens de alta definição em lona e a durabilidade de suas cores.

No final de 2012, uma nota publicada no tradicional site americano “Sign Web” (www.signweb.com) destacava a realização da IPS RIO 2013.

Braço digital da centenária “Signs of the Times”, revista fundada em 1906, a homepage destacou a organização do evento e o interesse internacional, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil, e das Olimpíadas do Rio, em 2016.

“Há quem diga que somos a próxima grande nação de primeiro mundo. Em um cenário como esse, a IPS RIO 2013 torna-se muito atrativa para os expositores”, afirmou Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz.

Na análise de Carlos Jung, presidente da empresa, feiras de negócios como a IPS tendem a concentrar investidores, atrair o interesse de compradores, estabelecer parcerias, fomentar novos negócios, estimular o intercâmbio tecnológico e concentrar um número expressivo de visitantes profissionais e qualificados.

“As feiras de negócios são a melhor forma do comprador travar o contato direto com o vendedor e vice-versa. Por isso elas vêm ganhando maior dimensão em todo o mundo e, quando necessário segmentando-se de acordo com a conveniência do mercado”.

A IPS RIO 2013 é gratuita e estará aberta ao público das 15h às 22h (quinta e sexta-feira) e das 10h às 17h (sábado). Mais informações no site www.ipsfair.com.br.