10 de maio de 2013
Primeira edição da IPS reúne 200 marcas expositoras no Riocentro
Feira contará com palestra do grupo de trabalho do projeto olímpico Rio 2016
Assessoria de Imprensa
A uma semana de sua inauguração, a IPS Rio 2013 – Feira de Impressão Digital, Comunicação Visual e Serigrafia – deve reunir, no pavilhão 2 do Riocentro, 200 marcas expositoras, ocupando 100% dos espaços comercializados.
Em sua primeira edição, a feira, que é promovida e organizada pela paranaense Diretriz, pretende concentrar nos estandes, empresas especializadas em impressão de grandes formatos, suprimentos, novas tecnologias e sinalização.
Cursos e palestras estão programados durante os três dias do evento, entre 16 e 18 de maio. O destaque é o workshop do Rio 2016, responsável pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil.
O principal objetivo da palestra é apresentar à audiência das primeiras 80 pessoas que se inscreverem – número-limite determinado pela organização – as normas técnicas exigidas pelo Comitê Olímpico para os fornecedores de comunicação visual.
O principal objetivo da palestra é apresentar à audiência das primeiras 80 pessoas que se inscreverem – número-limite determinado pela organização – as normas técnicas exigidas pelo Comitê Olímpico para os fornecedores de comunicação visual.Além do Rio 2016, outros seis cursos estão programados no pavilhão. Todos gratuitos. Entre eles o da Alko, empresa que promoverá cursos diários sobre envelopamento de carros com películas de vinil. O envelopamento é indicado para uso externo e interno do veículo, com durabilidade de até sete anos. Quando aplicado, protege o automóvel contra riscos, pequenos impactos, manchas e raios solares.
Nos estandes, uma das atrações serão as impressoras de grande formato, que vem conquistando o mercado pela qualidade da fixação de imagens de alta definição em lona e a durabilidade de suas cores.
No final de 2012, uma nota publicada no tradicional site americano “Sign Web” (www.signweb.com) destacava a realização da IPS RIO 2013.
Braço digital da centenária “Signs of the Times”, revista fundada em 1906, a homepage destacou a organização do evento e o interesse internacional, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil, e das Olimpíadas do Rio, em 2016.
“Há quem diga que somos a próxima grande nação de primeiro mundo. Em um cenário como esse, a IPS RIO 2013 torna-se muito atrativa para os expositores”, afirmou Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz.
Na análise de Carlos Jung, presidente da empresa, feiras de negócios como a IPS tendem a concentrar investidores, atrair o interesse de compradores, estabelecer parcerias, fomentar novos negócios, estimular o intercâmbio tecnológico e concentrar um número expressivo de visitantes profissionais e qualificados.
“As feiras de negócios são a melhor forma do comprador travar o contato direto com o vendedor e vice-versa. Por isso elas vêm ganhando maior dimensão em todo o mundo e, quando necessário segmentando-se de acordo com a conveniência do mercado”.
A IPS RIO 2013 é gratuita e estará aberta ao público das 15h às 22h (quinta e sexta-feira) e das 10h às 17h (sábado). Mais informações no site www.ipsfair.com.br.