16 de janeiro de 2014
Primeiro volume da “Coleção Indústria Gráfica”, trata de Web to Print
Revista Fator Brasil
Mais recente publicação escrita por Ricardo Minoru e Marcelo Tomoyose oferece uma visão abrangente das possibilidades técnicas e comerciais desta nova tendência no segmento gráfico nacional, e já bastante disseminada em mercados internacionais.
O Web to Print, é um conjunto de tecnologias que aproveita a infraestrutura da Internet e do e-commerce, para permitir a gestão e impressão de documentos em ambientes gráficos remotos.
Também pode ser descrito como uma vertente da família do e-commerce, que tem como principal objetivo, a venda de maneira online de produtos personalizados como impressos.
O conteúdo do livro trata dos principais aspectos técnicos para a tomada de decisão, planejamento, pesquisa de mercado, investimento e implantação de soluções tecnológicas para Web to Print.
O primeiro público alvo são os empreendedores e empresários gráficos que desejam investir de forma segura na tecnologia em suas gráficas, seja para integrar esta solução para continuar a produzir a linha atual de produtos gráficos ou para criar uma nova unidade de negócios com segmentos, clientes e produtos gráficos novos.
O segundo são os profissionais de áreas correlatas que atuam diretamente e também indiretamente na indústria gráfica, tais como, os de design gráfico, web design, diagramação, pré-impressão, e de áreas relacionadas como marketing, comercial, administrativo, financeiro, tecnologia de informação, e-commerce, atendimento aos clientes, e tantas outras que são afetadas pela tecnologia Web to Print.
Os autores procuraram incluir neste material boa parte de sua experiência na implantação de soluções Web to Print em diversas empresas gráficas no Brasil e na América Latina, que possuem diferentes perfis, especializações em produtos gráficos e portanto necessidades.
Para adquirir a obra, basta acessar a loja virtual da Bytes & Types:
http://loja.bytestypes.com.br/
"Coleção Indústria Gráfica - Web to Print"
Autores: Ricardo Minoru Horie e Marcelo Bottos Tomoyose
Editora: Bytes & Types
68 Páginas
Formato: 148 X 210 mm
Peso: 0,220 Kg
Preço: R$ 49,00 (frete não incluso).
Os autores: Ricardo Minoru Horie -Atua há mais de 20 anos na indústria gráfica no segmento de pré-impressão com treinamentos e consultorias técnicas para empresas, além de ministrar regularmente seminários, palestras, oficinas e cursos pelo País.
Autor de mais de 80 livros técnicos na área de editoração eletrônica, dentre eles: “Coleção InDesign“ “Acrobat Pro e Pro Extended para uso gráfico”, “PitStop Pro – Análise e edição avançada de PDFs”, “Dicas, Truques & Macetes – Adobe InDesign”, “Arte-finalização de Arquivos para Artes Gráficas”, “Utilizando o Photoshop” e “Utilizando o InDesign”.
Foi pioneiro como autor de livros eletrônicos para o segmento gráfico no Brasil. É beta tester de vários produtos tais como InDesign, Acrobat e PitStop.
Por mais de uma década colaborou com a edição brasileira da revista Publish, tendo atuado como colunista e editor-executivo. Desde 2007 passou a compor a equipe de colunistas, palestrantes e consultores da revista Desktop. Também é membro das comissões de estudos de Pré-Impressão Eletrônica e Impressão Digital da ONS 27/ABTG.
Foi colunista do jornal “O Estado de São Paulo” e docente do curso superior de tecnologia gráfica do Senai “Theobaldo De Nigris”, considerado e reconhecido internacionalmente como o mais importante centro de aprendizado gráfico na América Latina.
É sócio/diretor junto com André Borges Lopes na Bytes & Types (www.bytestypes.com.br), empresa especializada em consultorias técnicas e treinamentos na área gráfica.
Marcelo Bottos Tomoyose -Tem uma carreira de mais de 20 anos focados área de tecnologia grande parte dela dedicada à indústria de mídia impressa principalmente na área de pré-impressão e pré-media.
Iniciou sua carreira na área de TI em infraestrutura e desenvolvimento de softwares onde rapidamente migrou para o seguimento gráfico. Trabalhou para grandes empresas multinacionais do seguimento na área técnica e de vendas.
É proprietário da Everpages, empresa especializada em consultoria técnica, integração e desenvolvimento de soluções, com a proposta de melhorar a rentabilidade dos negócios com a melhoria de processos e se diferenciarem com a inovação aliada ao uso da tecnologia . Alguns dos parceiros da Everpages são: Pageflex, Heidelberg, EGSS, Enfocus e Ultimate Technigraphics.