Printi anuncia novos formatos de impressão para consolidar o ‘Web2Pack’ no Brasil :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

30 de abril de 2019

Printi anuncia novos formatos de impressão para consolidar o ‘Web2Pack’ no Brasil

Introduzido no país pela empresa no início deste ano, conceito permite que empreendedores criem sua própria arte pela internet e recebam a embalagem personalizada na porta de casa

Assessoria de Imprensa

A Printi, plataforma de personalização baseada em um modelo inovador de gráfica online, acaba de lançar uma série de formatos de embalagens para consolidar o conceito de Web2Pack no mercado brasileiro. Trazido pela empresa ao País no início de 2019, ele possibilita que empreendedores submetam sua arte pela internet e recebam o trabalho final em casa.

Segundo Diego Luz, CEO da Printi, “em geral, a produção de embalagens ainda se resume a quantidades mínimas de milhares de unidades, o que muitas vezes é um impeditivo para quem busca uma solução customizada para o seu negócio. É por isso que decidimos facilitar a vida dos empreendedores brasileiros que enfrentam essa barreira”.

Na prática, o Web2Pack permite que qualquer empreendedor obtenha embalagens totalmente personalizadas com a identidade visual do seu negócio, sem precisar enfrentar as limitações de uma gráfica tradicional, como custos elevados, tiragens mínimas que não condizem com a realidade das PMEs e a falta de opções de formatos que atendam às suas necessidades.

O objetivo da Printi com o Web2Pack é profissionalizar pequenos e médios negócios por meio de um serviço que permite que empreendedores deem vida às suas marcas. “Conseguimos implementar esse conceito no Brasil porque investimos em alta tecnologia e desenhamos uma estratégia de preços baixos que viabilizam tiragens que podem começar com uma única unidade”, complementa o executivo.

Mercado promissor

Em 2017, o setor da produção física de embalagens alcançou um valor de R$ 71,5 bilhões, segundo estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para 2018, a previsão é que a taxa de crescimento tenha se mantido em 5,1% de um ano para o outro. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), 48,6% de toda a produção deste segmento é dedicada ao mercado de embalagens.

Sobre a Printi

A Printi entrou na indústria gráfica brasileira em 2012, com o intuito de quebrar o status quo de falta de transparência e eficiência no processo de customização de produtos impressos. Para isso, conta com as mais modernas ferramentas do setor de Web2Print que simplificam e agilizam o complexo processo de encomenda de materiais personalizados. Desde a sua chegada no mercado, a Printi tem se atualizado constantemente e segue inovando para atender públicos do mais variados perfis e segmentos: desde pessoas físicas, passando por empreendedores, pequenos e médios empresários até grandes corporações e multinacionais. Saiba mais: https://www.printi.com.br/.