Prodesign e Coesia firmam parceria inédita no mercado de embalagens :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

15 de maio de 2014

Prodesign e Coesia firmam parceria inédita no mercado de embalagens

Assessoria de Imprensa

Coesia, grupo italiano de empresas líderes no setor de máquinas de alta tecnologia, acaba de firmar parceria inédita com a agência Prodesign, referência em design e protótipo de embalagens. Com o acordo, as empresas passarão a oferecer projetos completos nas áreas de envase, acondicionamento e embalagem para os segmentos de bens de consumo, tabaco, cuidados com a saúde e eletrônicos.

“É uma iniciativa pioneira no Brasil, já que une os serviços de design e desenvolvimento de embalagens com equipamentos e máquinas de alta tecnologia, oferecendo ao mercado soluções completas e inovadoras”, explica Gustavo Melo, gerente de marketing do Grupo Coesia. Segundo o executivo, os clientes poderão contar com as duas importantes vertentes dentro do seu processo de criação e desenvolvimento de embalagens, contribuindo para a assertividade e redução do retrabalho em seus projetos.

“Queremos viabilizar o lançamento de novos produtos em um menor espaço de tempo visando atender as necessidades dos consumidores e preencher as oportunidades do mercado sempre buscando sistemas e embalagens mais sustentáveis”, afirma Melo.

O foco da parceria é facilitar o processo criativo e industrial dos clientes, sendo a Prodesign responsável pela contribuição por meio de sua vasta experiência em confecção de protótipos realísticos impressos das embalagens e o Grupo Coesia com mais de 14 empresas focadas em soluções completas e inovadoras em máquinas e equipamentos para embalagens.

Para Paulo Pereira, sócio-diretor da Prodesign, “além da possibilidade do desenvolvimento de embalagens diferenciadas, a parceria vai proporcionar aos clientes a oportunidade de materializar a embalagem inovadora proposta, em forma de protótipo impresso funcional, podendo assim manusear e antever o produto que estará nas gôndolas dos supermercados e/ou lojas especializadas”, explica Pereira.

A Coesia prevê que os resultados da parceria cheguem já no segundo semestre desse ano, maximizando o objetivo de crescer dois dígitos em 2014. “Esperamos ser referência em soluções para o setor de embalagens no Brasil”, completa Melo.

O Grupo Coesia, que recentemente inaugurou uma nova unidade na cidade de Jundiaí, em São Paulo, em uma planta de 17 mil m² e uma área produtiva 40% maior, faturou mais de 1,4 bilhão de euros em 2013, com crescimento de 15% sobre 2012. Nos últimos cinco anos, a Coesia alcançou um crescimento global de 75% sobre o faturamento.