22 de julho de 2015
Projeto traz compradores internacionais para a maior feira da indústria gráfica
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
Na 29ª Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, que acontece até hoje no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, compradores de nove países conheceram de perto o que as gráficas nacionais integrantes do Imprint Brasil têm para oferecer.
Promovido em parceria pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), o Imprint Brasil tem o objetivo de promover e apoiar gráficas e empresas de papelaria e material de escritório na promoção comercial para exportação.
A Escolar Office é a segunda maior feira de papelaria do mundo, superada apenas pela alemã Paperworld, e o Projeto Comprador é uma das suas atrações mais tradicionais. Acontece desde 2009 e já trouxe para o País mais de 70 convidados internacionais, com efetivação de negócios em 36 países dos quatro continentes.
Neste ano, participam dez compradores de Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Eles viajam patrocinados pelo Imprint e, durante a Feira, além de percorrerem os estandes e estreitarem o relacionamento com empresas do setor, participam de rodadas de negociações com os associados ao Projeto. Confetti, Dac, Dello, GPK, Foroni, Jandaia, Reipel e Teca são as participantes brasileiras desta edição. “A alta qualidade técnica, a modernidade e a sustentabilidade dos nossos produtos são os principais atrativos do segmento no cenário internacional”, informa o presidente nacional da Abigraf, Levi Ceregato.
Para participar do Imprint, as indústrias interessadas devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, é feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa e elaborado um plano de ação para a inserção dos seus produtos no mercado internacional.