Publicidade em sacos de pão lidera mercado de microfranquias no Brasil :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

08 de setembro de 2017

Publicidade em sacos de pão lidera mercado de microfranquias no Brasil

Assessoria de Imprensa

As microfranquias ganharam bastante destaque no cenário econômico nacional nos últimos anos, por oferecerem um bom custo-benefício aos mais diversos tipos de empreendedores. Mas, entre tantas opções, um segmento ganhou destaque por apresentar solidez, baixo custo e resultados rápidos: a publicidade em sacos de pão. Atualmente, este tipo de negócio pode ser visto em todas as regiões do País e alguns fatores ajudaram a propagação deste mercado. Isenção de capital de giro, custos reduzidos, zero estoque e o apoio das franqueadoras foram apenas alguns deles.

A publicidade em sacos de pão ainda oferece oportunidades para quem deseja apostar em um negócio próprio, porém, não dispõe de capital financeiro suficiente, ou não deseja correr tantos riscos com a abertura de um negócio próprio. Além de oferecer o know-how, algumas empresas dispõem de suporte diário e universidades corporativas, como é o caso da microfranquia pernambucana PremiaPão, que já ultrapassou a marca de 230 franquias ativas. Nesta franquia, o valor mínimo de investimento é R$6 mil para áreas com até 100 habitantes. Porém, a rede ainda dispõe de mais dois tipos de franquia: de R$10 mil e de R$14 mil. O que difere ambas é o alcance das regiões. A primeira, abrange áreas com até 200 mil habitantes, enquanto a segunda inclui locais com até 300 mil.

A franqueadora disponibiliza a permissão para atuar como representante ao franqueado e, cabe o empreendedor conquistar anunciantes para preencher os 34 módulos disponíveis e ativar as padarias parceiras. Apesar de se tratar de um empreendimento, não é preciso ter experiência em vendas ou em negócios. O que facilita ainda mais a decisão de investir, pois, nem sempre o futuro empreendedor está totalmente preparado para atuar como franqueado. No começo – principalmente – podem surgir algumas dúvidas e objeções. Através da universidade corporativa da franquia – a PremiaPão University -, a rede disponibiliza vídeos explicativos sobre todos os processos referentes a atividade. Para completar, ainda é possível acessar o FAQ franqueado, que responde às principais dúvidas relacionados a aquisição e desenvolvimento dentro da unidade franqueadora.

Ambos os serviços estão presentes em franquias consideradas mais completas, pois são grandes diferenciais. Na PremiaPão, este tipo de microfranquia também pode oferecer um faturamento positivo, pois pode chegar aos R$12 mil. Isso resulta ao franqueado, geralmente, um lucro médio de R$6 mil por tiragem (cada edição produzida). Enquanto o prazo de retorno médio é de 1 a 6 meses. O que vai determinar os valores finais é o desempenho de cada franqueado.

No que diz respeito aos sacos de pão, os módulos podem ser vendidos de forma única ou até compartilhados e esta é uma grande sacada, porque cabe ao anunciante decidir qual modelo convém. Os saquinhos atendem aos mais criteriosos requisitos. O principal deles é cunho sustentável, pois as embalagens são 100% ecológicas, feitos com material biodegradável e com tinta atóxicas. O que garante mais qualidade de vida para as pessoas e, consequentemente, ajuda o planeta terra. Esse tipo de publicidade de permissão torna o produto ainda mais agradável, pois só é consumido com o consentimento do cliente que, ao levar a embalagem para a casa, pode desfrutar de propagandas locais diversificadas.

Caso quero anunciar ou adquirir uma franquia PremiaPão, entre em contato através do site http://www.premiapao.com.br/.