28 de junho de 2017
Representantes da indústria gráfica de 19 Estados debatem em Brasília sobre importância dos sindicatos
FIEMS | Unicom
Representantes dos sindicatos das indústrias gráficas de 19 Estados do Brasil estão reunidos, nesta quarta-feira (28/06), na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília (DF), para debater a importância do desenvolvimento associativo como parte do 3º Intercâmbio de Liderança Setoriais da Indústria Gráfica.
Segundo o presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, que também acumula os cargos de presidente do Sindigraf/MS e Abigraf/MS, o principal objetivo do intercâmbio para o segmento é buscar ferramentas para dar continuidade aos sindicatos e, principalmente, a utilidade para os associados.
“Nós estamos buscando metodologias de cooperação de todos para gerar a inovação na forma de fazer gestão de um sindicato, criar modelos modernos e práticos por meio de oficina com o objetivo de como tornar o sindicato imprescindível para a indústria”, pontuou Julião Gaúna.
Ele acrescenta que a expectativa de cada presidente de sindicato industrial é de que o intercâmbio possa repassar ideias para serem aplicadas no dia a dia de cada entidade junto aos associados de cada região com suas peculiaridades. “Somente por meio da cooperação entre as entidades e as pessoas é que vamos atravessar essa turbulência que o País está passando. Devemos sair da caixa e passar a olhar em nosso entorno e sempre buscando o trabalho de equipe”, finalizou.