19 de março de 2021
Resultado de pesquisa sobre mercado gráfico será divulgado em live
Press Communications
No dia 24 de março, a partir das 19h, será divulgado o resultado da Pesquisa Impressões 2021 - Impactos financeiros e microeconômicos nas gráficas em 2020. O objetivo será apresentar os números e debater com especialistas o que os dados indicam no presente e futuro das gráficas brasileiras. O cadastro gratuito para acompanhar a live pode ser feito em: www.apseventos.com.br/paponet
O evento contará com a abertura de Paulo Addair, responsável pelo Paponet e que ajudou a desenvolver o projeto, e Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing. Em seguida, acontece a apresentação da Pesquisa Impressões 2021. E, por fim, uma mesa-redonda que contará, além de Addair e Keese, com Richard Möller, diretor da Afeigraf; Roberto Moreira, presidente da Andigraf; Robson Xavier, da Cor e Processo; João Leodônio, da Pari Sublimação; e Eduardo Azevedo, representante e diretor financeiro do Instituto CCA.
A pesquisa foi idealizada pelo professor e consultor no segmento de artes gráficas José Pires Araújo, atual presidente do ICCA, instituto voltado a analisar a indústria gráfica. A ideia surgiu dentro do Talk Show Boas Impressões, iniciativa que conversa sobre a rotina do profissional gráfico e conta também com a participação de João Leodônio e Robson Xavier.
A Pesquisa Impressões quer avaliar a situação econômica e financeira das gráficas brasileiras, com o intuito de entender as tendências do mercado para 2021, não tendo como foco os números macroeconômicos e sim tentando entender quais as principais dores do empresário atualmente, para assim ser possível traçar novas estratégias de atuação.
O projeto tem o apoio de Afeigraf, Andigraf, APS Eventos Corporativos, Instituto CCA, Paponet, Live Business APS, FESPA Digital Printing, Pari Sublimação, Cor & Processo e ExpoPrint & ConverExpo Latin America. Ainda é possível preencher a pesquisa, que é totalmente anônima. Acesse: https://paponet.tech/pesquisa.