10 de dezembro de 2014
Ricoh é posicionada como líder mundial pelo Quadrante Mágico 2014 do Gartner
Empresa japonesa foi avaliada por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial
H+ Conteúdo e Relações com a Mídia
A Ricoh acaba de ser posicionada pelo Gartner (empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias, pesquisa, execução de programas, eventos e consultoria) como líder do “Quadrante Mágico por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial” – o chamado “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide". Esse é o quinto ano consecutivo que a Ricoh recebe a designação de liderança do Gartner.
Na avaliação de 2014, o “Quadrante Mágico” vai além da análise de Gestão de Impressão (MPS) e inclui também os Serviços de Conteúdo Gerenciado (MCS) que o Gartner define como uma solução abrangente que racionaliza e aperfeiçoa as comunicações de negócios das empresas, com a ajuda de consulta, software e implementação.
De acordo com o Gartner, "os líderes oferecem os serviços de MPS e MCS a uma ampla gama de clientes, incluindo a maior distribuição geográfica, por isso devem demonstrar um alcance verdadeiramente global. Os líderes devem demonstrar não apenas as habilidades para entregar os serviços, mas também a compreensão, a iniciativa e os recursos necessários para os serviços e trabalhos que serão posteriormente realizados. Os líderes têm como característica aumentar o escopo completo de serviços de MPS com uma vasta gama de serviços de valor agregado".
O setor de Gestão de Impressão da Ricoh (o Ricoh Managed Document Services) tem como foco a otimização e o gerenciamento da infraestrutura de impressão e de informação eletrônica de seus clientes. Ao realizar uma análise aprofundada de como a empresa acessa, utiliza e armazena seus trabalhos de impressão e de informação eletrônica, a Ricoh identifica ineficiências na captura, na transformação e na gestão da informação.
Em seguida, constrói uma estratégia para tratar de questões específicas de cada cliente, incluindo o processo de documentação e no aperfeiçoamento do dispositivo de impressão. A equipe de atendimento e serviço da Ricoh então trabalha na solução e ajuda os clientes a gerenciar as mudanças resultantes. Em última análise, esses serviços da Ricoh permitem aos clientes obter mais valor de informação, tornando a empresa mais acessível, adaptável, pesquisável, inteligível, portátil e reutilizável.
"Acreditamos que nosso posicionamento no Quadrante Mágico este ano valida os nossos investimentos estratégicos, nossa metodologia de serviços e nosso portfólio de melhorias contínuas", disse Yoshi Sasaki, Gerente Geral da Ricoh Company. "Seja gerenciando as operações de impressão dos nossos clientes, seja agilizando seus processos de negócio, ou seja, para otimizar seu ambiente de TI, nós continuamos fornecendo às empresas as opções que elas precisam para trabalharem com sucesso no atual panorama de mercado”.
Para mais informações sobre o portfólio de serviços da Ricoh, acesse o site: http://www.ricoh.com.br/solucoes/
Sobre o Quadrante Mágico
A metodologia de pesquisa do Quadrante Mágico do Gartner fornece um posicionamento gráfico competitivo de quatro tipos de fornecedores de tecnologia em mercados de rápido crescimento: os líderes, os visionários, os jogadores e os desafiadores. Com uma empresa especializada em pesquisa, o Gartner proporciona ao mercado uma visão mais profunda sobre a capacidade e adequação de produtos e serviços de TI dos fornecedores mundiais, com base em casos específicos ou personalizados de uso.
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha usuários de tecnologia a selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas. As publicações de pesquisa consistem em opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.
Sobre a Ricoh
A Ricoh é uma empresa global de tecnologia especializada em equipamentos de escritório de imagem, soluções de impressão de produção, sistemas de gestão de documentos e serviços de TI. Com sede em Tóquio, o grupo Ricoh opera hoje em mais de 200 países. Sob seu slogan corporativo, “imagine. change.”, a Ricoh ajuda as empresas a transformarem sua maneira de trabalhar e a aproveitarem a imaginação coletiva de seus funcionários. É reconhecida pela qualidade de sua tecnologia, o excepcional padrão de serviços aos clientes e as suas iniciativas de sustentabilidade. Para mais informações, acesse: www.ricoh.com.br.