06 de novembro de 2020
Rodada de Inovação por Epson e FESPA Brasil tem alto interesse do público
Press Communications
A Rodada de Inovação por Epson e FESPA Brasil superou as expectativas em número de participantes e ofereceu um conteúdo de alto nível a profissionais de impressão digital de diferentes mercados. Os três dias de evento contaram com palestras e apresentação de tecnologia de ponta do portfólio da Epson.
Para Evelin Wanke, Gerente de Negócios da Epson, “conseguimos compartilhar pensamentos de especialistas em diferentes áreas e mostramos toda a tecnologia que a Epson oferece para as empresas de impressão. Queremos cada vez mais levar iniciativas que façam com que os empresários entendam a evolução do setor e se inspirem, pensando sempre em inovar”.
Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil, relata sua visão sobre a iniciativa: “É excelente notar que o profissional de impressão está com muita vontade de absorver informação para aprimorar constantemente sua atuação e, assim, se diferenciar da concorrência. A Rodada de Inovação conseguiu levar dados relevantes e comprovou o poder da impressão digital”.
A Rodada de Inovação por Epson e FESPA Brasil contou com o planejamento, gerenciamento de projeto e suporte da Live Business APS, uma plataforma focada em proporcionar eventos virtuais profissionais que levem conteúdo de forma interativa e com qualidade.
Rodada de Inovação
O primeiro dia da Rodada de Inovação por Epson e FESPA Brasil teve como foco a impressão têxtil, tanto na tecnologia de sublimação como na impressão direta, seja no tecido ou já no vestuário. Foram vários cases de sucesso relatados, em especial o do nadador e campeão olímpico Cesar Cielo, que viu na tecnologia Epson a solução para desenvolver uma linha de itens de vestuário de natação para crianças.
A palestra do dia foi com Renato Thomaz, diretor de marketing da Água de Coco, e a consultora Andrea Bisker, que relataram os novos comportamentos da sociedade no mundo atual, como o trabalho remoto, que fez com que pessoas buscassem um vestuário mais confortável e até personalizado com seu estilo, o que é facilmente possibilitado com a tecnologia de impressão digital.
Os especialistas da Epson mostraram tudo que a empresa oferece para esse setor, como as opções em sublimação para o setor têxtil, além da conhecida impressão direta em vestuário - como em camisetas e bonés - e a impressão direta no tecido em velocidade industrial.
O segundo dia teve como objetivo mostrar as possibilidades de sinalização e CAD. Luciana Andrade, CEO da GF, destacou os pilares da comunicação visual. A especialista reforçou que o empresário precisa entender com profundidade de seu segmento, buscar ser criativo e inspirar os clientes, ter planos de ação bem claros e executar um marketing eficiente. Todos os itens são essenciais para o sucesso.
Durante a apresentação dos produtos Epson, foi reforçada a evolução da impressão em grandes formatos em diferentes tecnologias. Já na área de CAD, com a impressão voltada para engenharia e arquitetura, o que foi visto além da impressão de projetos, plantas e mapas, é o uso das impressoras, quando coloridas, para a impressão de cartazes em locais como lojas em shoppings e supermercados - como no case apresentado, dispensando os cartazes tradicionais e garantindo economia e produtividade.
A Rodada de Inovação teve seu último dia marcado pela impressão em rótulos e também para prova de cor e fotografia. O publisher Leo Saldanha reforçou como a fotografia segue forte e em crescimento, especialmente ao ser conectada em projetos online inteligentes, como no uso de apps para dispositivos mobile. Criatividade é item-chave para quem está ou deseja entrar nesse segmento.
O portfólio Epson foi apresentado, com destaque para a alta fidelidade de reprodução dos equipamentos para fotografia, tanto nas tradicionais fotos 10x15 e nas grandes imagens de fine art, quanto para prova de cor, que exige a reprodução perfeita, principalmente pensando em mockup de embalagens em rótulos.
Falando em rótulos, a Epson também possui uma linha de equipamentos, tanto para empresas que desejam imprimir suas etiquetas internamente - como indústria química e calçadista - como para convertedores que querem pegar para si os trabalhos de baixas tiragens e impressão personalizada de valor agregado.
Durante os três dias da Rodada de Inovação, a Epson apresentou as condições para seu Black November, que segue durante o mês. Informações podem ser obtidas com o time de vendas da Epson ou com as revendas pelo Brasil. Para quem não acompanhou o evento, os vídeos estão disponíveis no YouTube: www.youtube.com/channel/UCMG3se3hX9JQh6ZIjhrQJUg