13 de fevereiro de 2017
SIGN TALKS reforça compromisso da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL em ser uma plataforma de soluções e negócios para o setor
O evento de conteúdo foi uma das inúmeras ações que a feira irá promover nesta edição
Attuale Comunicação
O SIGN TALKS é a primeira de uma série de ações que serão realizadas pela Serigrafia SIGN FutureTEXTIL para expositores e outras empresas do setor até a realização da feira, que este ano volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15, no Expo Center Norte. O evento, que reuniu cerca de 80 pessoas, nesta quarta-feira (08/02) foi realizado em parceria com a agência Pande e contou com renomados profissionais para falar sobre conteúdo, com exemplos de inovação, gestão e marketing e como isso pode impactar nas empresas.
Segundo a diretora, Liliane Bortoluci, a Serigrafia SIGN é uma feira tradicional, que está há 27 anos no mercado e está passando por modificações que buscam responder às demandas dos expositores e visitantes por ações mais dinâmicas e interativas. “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa e esse é o nosso trabalho hoje, levar até ele e até o expositor essas possibilidades”, afirma Liliane. Ela explica ainda que o evento é apenas uma das ações planejadas e que a ideia é fazer da Serigrafia SIGN a plataforma de relacionamento do mercado e manter esse contato durante todo o ano.
Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar essa e outras ferramentas digitais, que podem trazer mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”, reforça.
Já Gisela Schulzinger, Presidente da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou durante a palestra “Novos tempos exigem novas atitudes” que a sua intenção era provocar as pessoas a repensarem os seus negócios, frente a essa nova realidade. “Nós vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso e pouco da ação. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”, finaliza.
"Gostei muito do evento. O ambiente estava agradável e descontraído. As palestras foram bastante envolventes, com temas muito relevantes ao cenário mercadológico atual. Já estou esperando o convite para o próximo!", considera a gerente de negócios da divisão de Impressoras de Grandes Formatos da Epson Brasil, Evelin Wanke.
A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL oferece soluções integradas para os segmentos de comunicação visual e impressão digital e é considerada o principal canal de realização de negócios, visibilidade e networking dos expositores e visitantes. Com 27 anos de tradição, a feira é organizada pela Informa Exhibitions, filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.
SERVIÇO
Serigrafia SING FutureTEXTIL 2017
Site da feira: www.serigrafiasign.com.br
Data: de 12 a 15 de julho de 2017
Horário: De 12 a 14 - Das 13h às 20h / Dia 15 – Das 10h às 17h
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: serigrafia.comercial@informa.com