04 de novembro de 2015
SmartDate Xtra, um novo ribbon para impressão duradoura em embalagens flexíveis
In-Prensa Comunicação, Marcia Veneziano
Indicado para impressão em embalagens flexíveis, o SmartDate Xtra Ribbon, o mais novo integrante da linha de consumíveis para as impressoras de transferência térmica da Markem-Imaje, não permite a migração das informações impressas nas embalagens, independente da aplicação: úmida ou fria, seca ou quente, ou durante o transporte.
E o que isso significa? Significa que os produtos codificados chegam às prateleiras das lojas e ao consumidor final perfeitamente intactos, com informações legíveis e permanentes, garantindo ao fabricante maior produtividade e diminuição de rejeitos.
O novo Ribbon SmartDate Xtra, extra resistente, flexível e econômico, aumenta a eficiência da produção, garante impressão durável na maioria dos substratos das embalagens flexíveis e em altas velocidades sem comprometer a legibilidade, mesmo nos filmes plásticos e de revestimentos mais difíceis. Atende a maioria das necessidades atuais e futuras de codificação (impressão de dados variáveis) das embalagens flexíveis, com redução de erros e de despesas relacionadas a inventário.
Esse ribbon é constituído por um filme ultrafino com comprimento do rolo 83% maior em relação aos ribbons (fitas) padrão de 600 m, resultando num menor número de paradas e num maior desempenho da linha de produção, além do aumento na taxa de produção em mais de 90% (com base em uma aplicação padrão).
O uso do Ribbon SmartDate Xtra também prolonga a vida útil do cabeçote de impressão da máquina codificadora, pois exige menos energia para transferir a tinta da fita para a embalagem. E com o menor número de trocas de cabeçotes térmicos, é possível reduzir os custos e melhorar a produtividade geral da codificação de embalagens.
Disponível na cor preta e em ampla variedade de larguras, o novo Ribbon SmartDate Xtra permite a codificação de textos, logotipos, elementos gráficos de alta densidade e códigos de barra (incluindo 1D e 2D) a 300 dpi, o que atende às necessidades de qualidade de imagem da marca.