08 de fevereiro de 2017
Solução, ecológica, segura, de elevado desempenho: Tintas MEK Free da Markem-Imaje
Tintas MEK Free, lançamento mundial da Markem-Imaje para o mercado de codificação / impressão de embalagens de bebidas (EB 599) e de alimentos (FB 680).
In-Prensa Comunicação
A Markem-Imaje ouviu as necessidades do mercado por soluções mais ecológicas, sempre em conformidade com as normas, aumentando a segurança de seus funcionários e com elevado desempenho (aderência, contraste, resistência, menor tempo de secagem e versátil para diversos substratos) e com custos compatíveis.
Com esse foco, desenvolveu as novas Tintas MEK Free, lançamento mundial, para garantir menor impacto ambiental, dar maior segurança à indústria (inclusive reduzindo odores), oferecer amplas possibilidades de aplicação e diminuir os trâmites de importação e exportação no mercado global, gerados pelas tintas que contém MEK.
As novas Tintas sem “Metil-Etil-Cetona – MEK” são utilizadas em máquinas codificadoras com a tecnologia jato de tinta contínuo Markem-Imaje, nos modelos 9450, 9450S e 9410.
As tintas “premium” EB 599, pretas, sem MEK e sem álcool, garantem elevado nível de aderência e resistência a condensação e umidade em vidro e metal, possibilitando boa durabilidade da codificação em embalagens que transitam por ambientes úmidos.
Podem ser lavadas em solução alcalina, requisito essencial para o uso em garrafas de vidro retornáveis; realizam impressão de elevada qualidade em vidros, garrafas retornáveis e latas; oferecem tempo de secagem próximo à das tintas com MEK, o que se traduz pela elevada velocidade de produção e qualidade de impressão, necessidades da indústria de bebidas.
Enquanto para a indústria alimentícia, a tinta preta FB 680 oferece alto contraste e maior legibilidade das informações necessárias ao consumidor final como data de validade, lote de fabricação, códigos Datamatrix, etc. nas embalagens de alimentos.
Realiza impressão de qualidade em plásticos flexíveis e rígidos e cartonados; oferece alto nível de aderência e resistência à umidade (possibilitando boa durabilidade dos códigos nas embalagens); melhor tempo de secagem, o que significa produção com maiores velocidades e inigualável qualidade de impressão.