07 de fevereiro de 2017
Soluções para a indústria gráfica iniciar 2017 com o pé direito
Solugraph planeja ações para alavancar o crescimento de clientes e parceiros de negócio
Assessoria de Imprensa
Embora o mercado já aponte que a confiança, tanto de empresários quanto de consumidores, já sinalize um certo otimismo, é importante ingressar em 2017 com a lição de casa em dia. E com foco no planejamento estratégico - financeiro e no espírito cooperativo que a Solugraph, paranaense especializada em soluções gráficas, pretende abrir as portas para um diálogo muito mais voltado à consultoria do que propriamente aos negócios com seus clientes.
A companhia já está realizando coleta de dados com clientes e prospects com o objetivo de melhorar e expandir a comunicação com seu público. "Por meio de nossas redes sociais, além de apresentar conteúdo de interesse de profissionais e empresários do segmento gráfico, publicamos informações de interesse geral como economia, sustentabilidade, legislação, tecnologia e capacitação. Estamos também levantando dados por meio de pesquisas que apontam as necessidades dos profissionais gráficos. Eles não apenas consomem nossos equipamentos e insumos, mas também precisam que esses produtos durem por mais tempo e operem plenamente ", destaca o gerente comercial da empresa, Marlon Bientinezi.
Marlon Bientinezi
"Ao exemplo do que ocorre com a pessoa física, o início de ano das organizações dos mais diversos perfis também concentra uma série de pagamentos obrigatórios que devem ser prontamente efetuados. No caso das gráficas, que geralmente contam com frota própria para o transporte de materiais, impostos como o IPVA, por exemplo, podem representar uma grande despesa. Com isso, o investimento correto com insumos e equipamentos, sendo pensado e planejado da maneira adequada, pode ajudar a manter os orçamentos e fluxo de caixa equilibrados", argumenta o gestor da Solugraph, que pretende alinhar suas ações comerciais com foco na orientação e gestão participativa. Ele também adianta que a empresa estuda implantar um calendário específico para investir na capacitação dos seus clientes, oferecendo tecnologia de ponta com a promessa de redução de até 50% dos custos que hoje se tem com insumos e equipamentos no mercado. "Pretendemos, no futuro, pilotar este projeto em Curitiba e região e, posteriormente, estender para outras regiões de atuação. Sabemos que o segmento industrial gráfico é de extrema importância para a economia nacional. Ele tem realizado um esforço significativo sob forma de investimentos em capacitação, com o intuito de gerar mais competitividade frente à concorrência externa. Desta forma, o comportamento da balança comercial do setor deve ser bem observado e estudado, de modo a permitir ações específicas. Pretendemos, no futuro, fazer parte dessa capacitação e contribuir para o crescimento da cadeia produtiva. Assim, todos ganham", acredita.
Interessados em participar da pesquisa Solugraph podem acessar o seguinte endereço: https://pt.surveymonkey.com/r/K5WWZHX
Sobre a Solugraph | Beyond Expectations
Com sede em São José dos Pinhais (PR), iniciou suas atividades no início da década de 90 e seu histórico de qualidade se mantém irretocável até os dias de hoje. Como única representante dos equipamentos Basysprint no País e principal representante na América Latina, conta uma linha de produtos gráficos de marca própria, atuando no mercado com filiais nos Estados Unidos e Peru. Sua missão é a de distribuir a mais completa linha de produtos gráficos, visando atender, em larga escala com pronta-entrega ou entrega programada, empresas dos segmentos de impressão e pré-impressão.