31 de agosto de 2022
SR Gráfica, de Horizontina (RS), destaca sucesso e qualidade similar à offset com a AccurioPress C6100 da Konica Minolta
Parla Assessoria
Em 21 de julho de 1992, em Horizontina (RS), os sócios Ademar Roehrs e Juliane Sartor fundaram a SR Indústria Gráfica com uma estrutura de apenas 40 metros quadrados, mas com um firme propósito: serem reconhecidos pela alta qualidade no mercado gráfico.
Três décadas depois, a SR Gráfica segue superando essa meta, não apenas tornando-se referência em qualidade de impressão no segmento comercial - com a produção de catálogos, folders, cadernos, revistas e outros itens corporativos – mas também primando pelo pioneirismo tecnológico para acompanhar as tendências de mercado.
E foi assim que, em 2017, diante da gradual queda das tiragens e de uma necessidade crescente de atender com agilidade clientes para produção de tiragens menores, a empresa iniciou sua trajetória na impressão digital.
“Escolhemos a Konica Minolta como marca. Na época, investimos em uma AccurioPrint C2060L”, lembra Franciel Roehrs, CEO da SR Gráfica. “Conhecer esse equipamento e ver o que ele podia oferecer foi fundamental para nos ajudar a decidir pelo novo investimento que faríamos no final de 2021: a AccurioPress C6100.”
O aumento da produção em baixa tiragem e a necessidade de upgrade tecnológico motivaram a chegada da AccurioPress C6100 (instalada em janeiro deste ano), porém, Franciel reforça a confiança na marca Konica Minolta para a tomada de decisão. “Já conhecíamos a empresa e o equipamento”, afirma. Atualmente, o equipamento é usado na produção de todos os impressos que demandam tiragens pequenas.
Franciel destaca, ainda, o atendimento e suporte prestado pela autorizada da tecnologia Konica Minolta na região, a Copyjuí.
Segundo o CEO da SR Gráfica, que uma vez calibrada, a AccurioPress C6100 consegue imprimir em um padrão visual de qualidade muito similar à offset, algo que ajuda a empresa a se diferenciar. “A qualidade é um fator importantíssimo. Outros são a precisão no registro, velocidade e a possibilidade de trabalhar com gramaturas maiores (no caso da AccurioPress C6100, até 400 g/m2)”, diz.