Tem início nesta terça-feira (18) a 2ª Semana da Comunicação Gráfica do DF :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

17 de outubro de 2016

Tem início nesta terça-feira (18) a 2ª Semana da Comunicação Gráfica do DF

Evento trará palestrantes como o CEO da Abril, Walter Longo, na noite de abertura, e o jornalista, músico e humorista Rafael Cortez, na solenidade de divulgação do resultado do Concurso Jovem Escritor

Proativa Comunicação

Começa amanhã (18), às 19h, a 2ª Semana de Comunicação Gráfica do DF, que irá celebrar os 45 anos de fundação do Sindicato das Indústrias Gráficas do DF (Sindigraf-DF). A noite de abertura, destinada a jornalistas, publicitários, empresários da indústria gráfica, estudantes e demais interessados, será marcada pela palestra “Redesenhando nosso papel”, ministrada pelo CEO da Abril, Walter Longo, na sede do entidade.

No dia 19 de outubro, às 14h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ocorrerá o lançamento do livro Jovem Escritor – Cultura e Mudança Social, com a participação do jornalista, músico e humorista Rafael Cortez, ex-CQC e repórter do Vídeo Show, que ministrará a palestra “Apostando na carreira".  A publicação é resultado do concurso feito em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e reúne as 100 melhores redações do SimuladoDF 2016, do Enem, cuja realização envolveu cerca de 22 mil estudantes participaram do projeto – escolas públicas, privadas, militares e Sesi. Além disso, também no dia 19, os dez estudantes destaques serão premiados com um vale-compra de R$ 500,00 em livros.

Por fim, no dia 20, serão anunciados os vencedores do Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim, uma das mais importantes premiações do setor gráfico do Distrito Federal que chega esse ano à sua 16ª edição, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (Abrigraf-DF). O evento ocorrerá às 20h, no Salão de Eventos Lake View do Clube Asseb (Setor de Clube Sul – Trecho 2, Conjunto1, Lote 10). Na ocasião, também será lançado o livro Monumento 61, com fotos de Bento Viana, texto de TT Catalão e projeto gráfico da Boi Bumbá Estilo Criativo.

 

Programação:

18 de outubro (terça-feira):
- Abertura e palestra “Redesenhando nosso papel”, com o CEO da Abril, Walter Longo
Horário: 19h
Local: Auditório do Sindigraf-DF

19 de outubro (quarta-feira):
- Lançamento do livro Jovem Escritor – Cultura e Mudança Social
- Palestra “Apostando na carreira”, com o jornalista, músico e humorista Rafael Cortez
Horário: 14h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

20 de outubro (quinta-feira):
- Divulgação do Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim
- Lançamento do livro Monumento 61
Horário: 20h
Local: Salão de Eventos Lake View, do Clube Asseb

 

SERVIÇO: 

2ª Semana da Comunicação Gráfica do DF
Quem promove: Sindicato das Indústrias Gráficas do DF (Sindigraf-DF)
Quem patrocina: Fibra, Abigraf-DF, Sebrae-DF, Banco do Brasil, Sicoob Empresarial, Heidelberg, KGP grafics, Suzano Papel e Celulose, Capital Recicláveis e Huber Group.
Quanto custa: Lançamento da Semana e Prêmio Jorge Salim (para convidados); Concurso Jovem Escritor (para alunos e convidados); Cursos e Palestras (gratuito)
Informações: (61) 3344-3733 / http://www.sindigrafdf.org.br

 

 

Sobre o Sindigraf/DF

A indústria gráfica está presente no DF desde 1956 e o Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf/DF) surgiu, em 1971, com o objetivo de organização do setor gráfico no Distrito Federal – presente desde esse momento promovendo o desenvolvimento do setor. Hoje, a entidade representa mais de 500 empresas que geram cerca de 12500 empregos diretos e indiretos, posicionando o segmento dentre os que mais empregam no DF. Um dos maiores, dos mais avançados e dos que mais investem em tecnologia do país, a indústria gráfica local movimenta mais de R$ 500 milhões por ano, considerando faturamento, investimentos diretos em máquinas e equipamentos.

A indústria gráfica do DF concorre com empresas de todo o Brasil e comprova a sua força pela qualidade de seus produtos/serviços, localização privilegiada - facilitando a distribuição – e soluções alinhadas ao mercado (híbridas, customizadas e de valor agregado).