21 de maio de 2014
Termina na próxima segunda-feira, dia 26 de maio, o prazo para inscrições no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira
O prêmio está dividido em diversas categorias e é reconhecido como um dos mais importantes do mercado pelos profissionais que atuam no universo da embalagem
DFREIRE Comunicação e Negócios
São Paulo, maio de 2014 - Encerram-se no dia 26 deste mês, as inscrições para a 14ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido e organizado pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem. A premiação tem por objetivo reconhecer as embalagens que mais se destacaram ao longo do último ano como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, além de incentivar a eficiência dos processos e o desenvolvimento sustentável, entre outras iniciativas importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras.
A novidade nesta edição de 2014 será a criação da Categoria Imprensa, dentro do Módulo Especial. "A intenção é reconhecer os jornalistas que fizeram as melhores reportagens sobre o segmento de embalagem. A ABRE sabe da importância de ter a imprensa como aliada para promover as empresas e as melhores práticas de toda a cadeira produtiva do universo da embalagem", afirma Isabella Salibe, gerente comercial e de marketing da ABRE.
Pela segunda vez, o Prêmio contará com o Módulo Competitividade Internacional que irá premiar embalagens produzidas no Brasil para serem comercializadas no mercado externo.
Como aconteceu nos dois últimos anos, esta edição do concurso também premiará as 03 (três) embalagens que mais se destacaram em sua categoria, conferindo a elas os prêmios: Ouro, Prata e Bronze. Tradicionalmente, o ponto alto da cerimônia deverá ser o anúncio dos prêmios especiais. Neste Módulo serão conhecidos os vencedores da categoria destinada a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de design, desenho industrial, engenharia de embalagem e afins. Também será anunciado o vencedor da categoria Voto Popular Consumidores que, na edição de 2013, contou com cerca de 13 mil votos, registrando um aumento muito significativo, já que em 2012 esse número esteve em torno de 8 mil. Na categoria Voto Popular Profissionais, a votação acontecerá durante a Fispal Tecnologia, no estande da ABRE. O Módulo Especial ainda vai revelar os ganhadores nas categorias Empresa do Ano e Profissional Homenageado.
Confira abaixo os outros 6 módulos do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.
- Embalagem: concorrem todos os envolvidos no processo de desenvolvimento, design, fornecimento de materiais e insumos, fabricação ou utilizaçãoda embalagem.
- Design Gráfico: participação exclusiva das agências de design, de publicidade e houses in company. Voltado a estimular a criação e o profissional que desenhou a embalagem
- Design Estrutural: paraempresas dequalquer elo da cadeia produtiva, agências de design e indústrias de bens de consumo. Podem se inscrever as empresas responsáveis pelo desenvolvimento do design estrutural da embalagem, por exemplo, uma agência, um convertedor.
- Tecnologia de Materiais e Conversão (injeção, sopro, impressão, etc.). Podem se inscreverfabricantes de embalagem, fornecedoras de matérias-primas e insumos.
- Competitividade Internacional: participação exclusiva da indústria de bens de consumo (brand owners) que exportam seus produtos, tendo a sua embalagem como ferramenta estratégica de competitividade.
- Marketing: concorrem indústrias de bens de consumo que inseriram a embalagem em seu contexto estratégico de comunicação.
"O Prêmio ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional das empresas envolvidas em toda a cadeia", finaliza Isabella Salibe.
Mais informações sobre o Prêmio, bem como sobre seu regulamento, acesse www.premioabre.org.br.
Sobre a ABRE
A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967, e tem como compromisso fomentar o desenvolvimento do mercado de embalagens e as atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional. A Associação é representante de todo o setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, e atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design Estratégico, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Segurança Alimentar, Consultivo Legislativo, Educação e Usuários de Embalagem e também por meio de seus Núcleos de Conhecimento: Intelig&ecir c;ncia de Mercado, Competitividade e Formação de Competência.