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02 de maio de 2017

Visando crescimento sustentável, KBA Brasil foca investimento em serviços

Política seguida pela filial brasileira segue as diretrizes da KBA mundial e destaca pós-venda como fundamental para uma atuação de qualidade no mercado

Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial

Acompanhando a expansão de sua atuação no mercado brasileiro em 2016, a KBA Brasil anunciou novos investimentos em seu setor de serviços com a ampliação de sua equipe de técnicos e investimento nas chamadas vendas consultivas.

Segundo Paulo Faria, presidente da KBA Brasil, a ação está alinhada com a estratégia da KBA em todo o mundo. “Costumo dizer que a primeira máquina é comercializada pela equipe de vendas; as demais são vendidas pelo setor de serviços”, disse. “Por isso, é fundamental dar atenção ao pós-venda como forma de manter, e, mais, expandir nossa base instalada.”

Faria ainda destaque que, com os novos investimentos, a KBA vai na contramão da realidade do mercado. “Assistimos a muitas empresas que atuam no segmento gráfico enxugarem suas equipes. Nós, pelo contrário, estamos contratando para otimizar nossos serviços com foco na satisfação e produtividade dos clientes”, frisou.

Para o gerente de serviços da KBA Brasil, Fábio Vido, o pós-venda é fundamental para fortalecer o relacionamento com os clientes. “Não existe negócio sem serviços”, disse Fábio, que iniciou sua carreira na KBA em 1996 e, após quase 20 anos de atuação em empresas do segmento offset, voltou a trabalhar na KBA Brasil em 2014.


Fábio Vido - Gerente de Serviços da KBA Brasil

“Sabemos o quanto custa para uma gráfica ficar com um equipamento parado ou ter uma máquina funcionando aquém de suas condições. Esse é o motivo de investirmos fortemente em serviços. Agora, estamos ampliando nossa equipe com a chegada de novos técnicos como forma de assegurar e agilizar o atendimento aos clientes”, disse Fábio.

 

Venda consultiva

Fábio também confirma o crescimento nos processos de venda consultivas. “Os clientes vêm demandando isso. Eles querem o máximo de seus equipamentos, precisam de retorno e de rentabilidade”, disse. “Temos tido um retorno muito bom no auxílio a nossos clientes; muitas vezes, esse suporte vai além da impressão em si, envolve pré-impressão, armazenamento de chapas, logística, e outros detalhes que podem passar despercebidos, mas que, ao final, tornam os clientes mais competitivos e lucrativos.”

Segundo ele, normalmente os clientes têm preferido fechar um contrato que envolve um pacote de serviços predeterminados. “A KBA sabe que o futuro está no pós-venda. Por isso, a recomendação é a de que ofereçamos o máximo de suporte, de acordo com as necessidades desse cliente.”