Dia do Diagramador, o profissional do layout e da identidade :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

28 de março de 2016

Dia do Diagramador, o profissional do layout e da identidade

GetNinjas

Organizar informações para que o leitor compreenda a mensagem envolve uma série de profissionais. Da definição do assunto a ser abordado até a disponibilização do material, um resultado de qualidade passa pelas mãos do diagramador. 

A diagramação é feita pelo profissional de design, que tem como trabalho tornar os elementos gráficos e textuais interessantes para o leitor. A tarefa pode parecer fácil de ser executada, mas exige um olhar apurado sobre o posicionamento, o layout e a identidade de diversos tipos de materiais, como convites, jornais e websites, além do conhecimento aprofundado do perfil de cada cliente.

Guilherme Portella, profissional da GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do país, sinaliza que um dos principais desafios do trabalho é justamente conquistar o cliente e que, por este motivo, a proatividade é fundamental para fechar o negócio, pois a competição é acirrada. No entanto, com a preferência pelos meios de comunicação online aos impressos, um diagramador consegue atingir um público amplo sem o custo de produção.

É justamente no Dia do Diagramador que dezenas de reflexões podem ser feitas sobre a profissão e que novas possibilidades podem ser consideradas, já que o mercado da diagramação é tão flexível quanto a variedade de materiais existentes. Um profissional que atua na área pode trabalhar em agências de publicidade, redações, editoras, gráficas e, ainda, ser freelancer. E essa é a aposta de 5.700 diagramadores no país, que oferecem seus serviços por meio da GetNinjas, onde os clientes podem encontrar profissionais para realizar a diagramação dos seus produtos e outras solicitações.

Um material textual e visual de qualidade passa pelo olhar criterioso de um diagramador. A tarefa especializada faz com que o público compreenda e, ainda, seja engajado na mensagem que é transmitida, transformando a diagramação em ferramenta poderosa para o sucesso de todos os tipos de clientes.

 

Sobre a GetNinjas

Com mais de 120 mil profissionais cadastrados em todo o Brasil, divididos em mais de 100 subcategorias, e uma média de 100 mil cotações por mês no site, o GetNinjas.com.br já captou mais de R$ 47 milhões de investimento da Tiger, Monashees Capital, Kaszek Ventures e Otto 







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO