12 de dezembro de 2013
Papai Noel distribuiu presentes na festa de Natal da Arjowiggins
Comunicação Corporativa, Arjowiggins Security
Contação de história, brincadeiras, presentes e sorvete promovem momentos de intensa integração entre voluntários do Projeto Acolher da empresa e crianças da Casa de Belém
A tarde do dia 7 de dezembro foi muito emocionante para os voluntários do Projeto Acolher da Arjowiggins e para as crianças da Casa de Belém, entidade assistida pelo projeto, que participaram do último encontro do ano nas dependências da própria instituição em Salto, interior de São Paulo.
O ambiente especialmente decorado para as festas natalinas trouxe o clima de confraternização para o encontro. Rapidamente, voluntários e crianças começaram a brincar com bola, pula corda e a escolher a sua tatuagem com a ajuda do Tio e da Tia da Arjo. Logo a voluntária Juliana Rodrigues convidou a todos para se aproximarem e ouvir a história do “Jacaré com Dor de Dente”. Todos prestaram muita atenção e, por diversas vezes, as crianças interagiram com os fantoches. Depois de ensinarem que devemos escovar os dentes após as refeições, os fantoches passaram para as mãos das crianças que começaram a criar suas histórias tendo as Tias da Arjo como plateia.
Após a oração de agradecimento, os adultos serviram o lanche para as crianças que se deliciaram com os salgados e doces. Mas a atenção estava direcionada para a porta, por onde o bom velhinho poderia chegar.
Quando elas menos esperavam, o sino começou a tocar indicando que o Papai Noel estava chegando. Algumas crianças correram para ver. Outras ficaram receosas e preferiram ficar perto das Tias vendo o Noel chegar com um brilho especial nos olhos. Ao se aproximar, Papai Noel foi rodeado pelas crianças que queriam tocá-lo. Sentado em sua cadeira ao lado da árvore de Natal, ele falou sobre a paz, disse que todos devem ser obedientes e, juntos, oraram.
Depois, Papai Noel chamou uma criança por vez para entregar o tão esperado presente e receber um carinhoso abraço. Coube aos voluntários a tarefa de brincar com o novo brinquedo.
A emoção das crianças, perceptível no olhar e no sorriso de cada uma ao ver o Papai Noel chegar, contagiou a todos e tornou esta tarde tão especial. “Foi emocionante ver o Papai Noel presentear as crianças, orarmos juntos, participar de uma história de fantoches, tudo de uma forma tão natural, espontânea. Já criamos um sentimento bom um pelo outro!”, relatou uma voluntária.
E para finalizar a 7ª edição do Projeto Acolher, todos saborearam um delicioso sorvete já pensando em atividades diferentes a serem realizadas em 2014 para as crianças acolhidas pela Casa de Belém. Por meio deste projeto, a Arjowiggins contribui para a inclusão social deste grupo e incentiva o voluntariado entre os funcionários e seu grupo de convívio.