Sigep e Abigraf-PR têm novas diretorias :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Quem aparece, deixa sua marca! Guia do Gráfico: a plataforma onde sua divulgação acontece. Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

22 de novembro de 2013

Sigep e Abigraf-PR têm novas diretorias

RT Press Comunicação

O Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná) já têm definidas as suas novas diretorias para a gestão 2013/2016. Jair Leite, proprietário da Gráfica Ajir e que na última gestão atuou como presidente do Sigep, assume a presidência da Abigraf-PR. Já o empresário Abilio de Oliveira Santana, dono da Hellograff e tesoureiro das entidades na gestão que se encerrou, é o novo presidente do Sigep.


Jair Leite assume a presidência da Abigraf-PR
e Abilio Santana é o novo presidente do Sigep (Crédito: Amarildo Henning)

Definidas em assembleia realizada na sede das entidades, as novas gestões têm muitos desafios a enfrentar pelo fortalecimento do setor durante o próximo triênio. Como exemplo, algumas pautas que devem nortear as próximas ações dizem respeito à adequação a NR12 (Norma Regulamentadora 12, que estabelece a segurança no trabalho em máquinas e equipamentos); simplificação tributária; investimento em qualificação da mão de obra; entre outros temas.

O presidente eleito do Sigep, Abilio Santana, declarou que se sente honrado ao assumir a presidência do Sigep e que está ciente da responsabilidade. “Trata-se de uma entidade que acabou de completar 70 anos de muita história. Espero o apoio de todos para ter uma gestão focada para vencer todos os desafios”. Para Jair Leite, que deixa o comando do Sigep para assumir a Abigraf-PR, o espírito de trabalho será o mesmo. “Fizemos uma boa administração frente ao Sigep e não será diferente na Abigraf-PR. Nem sempre conseguimos resolver todos os problemas, mas sempre buscamos as soluções. O importante é que continuemos unidos”.

A realização de eventos como cursos e palestras, promovidos em parceria com diversas empresas do setor gráfico, deve continuar e ainda se fortalecer mais durante os próximos anos, resultado da constante busca pela excelência e qualificação do setor. O fortalecimento do associativismo é, segundo os presidentes, outro ponto fundamental na construção de um segmento mais forte, já que a união de esforços tende a trazer resultados mais significativos e duradouros para a indústria gráfica. Desse modo, as duas gestões vão atuar de forma conjunta na maior parte das demandas das entidades, sempre em busca de maior representatividade e aperfeiçoamento do setor.