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Computação Gráfica

InDesign CS5 - Diagramaçao e Interatividade

UCHIDA, RAFAEL SCARMEN

Diagramar um conteúdo é distribuir elementos gráficos, como texto e imagens, no espaço limitado de uma determinada área usando layouts. Os layouts aplicados aos vários tipos de impressos devem ser atrativos. No caso de um livro ou uma revista, por exemplo, não é apenas o que está escrito que define seu conteúdo. Seu formato, sua tipografia, a disposição gráfica dos elementos também transmitem informações a seu respeito. É por isso que o design tem papel importante nos projetos gráficos em qualquer tipo de impresso.

O Adobe InDesign, agora na versão CS5, é um dos editores de layout mais utilizado para a editoração eletrônica e diagramação de livros e publicações. O livro InDesign CS5 - Diagramação e Interatividade apresenta os conceitos básicos através de dicas e técnicas para ajudá-lo a compreender rapidamente os comandos do software.

Entre os tópicos abordados estão: o uso das ferramentas, recuperação automática de arquivo, aplicação de páginas-mestre, configuração de margens e sangrias, páginas espelhadas, inserção e formatação de texto, inserção de notas de rodapé, utilização do ponto zero, verificação ortográfica, arquivo de livro, criação de índice automático, definição de tabulação, inserção e formatação de tabelas, criação e aplicação de estilos para texto, utilização de cores, inserção e manipulação de imagens, desenho de formas, criação de arquivos PDF, incorporação de fontes, inserção de hiperlink, referências cruzadas, documentos XML, transição de páginas de arquivos SWF e PDF, entre outros.

O livro possui ainda vários exemplos e exercícios práticos com os quais o leitor poderá praticar os conceitos utilizados no material.

Computação Gráfica - Teoria e Prática - Volume 1

AZEVEDO, EDUARDO

Tudo o que puder ser imaginado, pode ser feito com a computação gráfica. A computação gráfica está a um passo de um mundo novo, repleto de aplicações, ainda desconhecidas, e muitas oportunidades de trabalho para designers, modeladores, animadores, iluminadores e programadores. Algumas das aplicações mais evidentes no momento são os mercados em realidade virtual e walkthrough para projetos arquitetônicos. Na comunidade científica parece óbvio que em breve os ambientes 3D irão modificar os atuais sistemas operacionais, os banco de dados e todos os componentes de interface que deverão ser recriados para esse novo mundo. Este livro aborda todas as facetas da computação gráfica e suas aplicações.

Computação Gráfica para Designers - Dialogando com as Caixinhas de Diálogo

GAMBA JR.

Neste guia prático e objetivo, o designer e professor Gamba Jr. resolve de maneira simples questões também simples que se tornam problemáticas no dia-a-dia do trabalho com imagens computadorizadas- Como avaliar medidas em pixel? Como controlar as dimensões da imagem ao alterar sua resolução? Por que as cores saem distorcidas na impressão final? Por que usar true color e não cores indexadas? Usar uma paleta universal ou preferir uma adaptativa? Como controlar as variáveis ao converter formatos de arquivos de imagem? Por que usar uma imagem vetorial e não em mapa de bits? As respostas a estas perguntas são muito simples, como mostra Gamba Jr. Bem mais simples do que os problemas causados ao designer profissional pela ausência de suas respostas.

A Imagem Digital na Editoração - Manipulação, Conversão e Fechamento de Arquivo

MARTINS, NELSON

Futuros produtores gráficos, designers, operadores de softwares, profissionais de birô, estudantes de comunicação e micreiros que se interessam pelo trabalho com imagens digitais vão gostar deste livro. Com informações básicas, dá uma visão de todo o fluxo do trabalho digital na editoração. Trata de assuntos fundamentais como - captura, manipulação e conversão de imagens, cor digital e fechamento de arquivos para impressão são tratados com objetividade.

Computação Gráfica - Teoria e Prática - Volume 2

CONCI, AURA | LETA, FABIANA | AZEVEDO, EDUARDO

Além de seu uso acadêmico, o livro traz um conjunto de informação fundamental à compreensão e uso em toda a potencialidade dos softwares de geração e tratamento de imagens do mercado (como CorelDRAW e Photoshop). Entender como o cérebro juntamente com os olhos processa as informações para compor a nossa visão e percepção dos objetos é fundamental para se produzir imagens mais reais no mundo computacional. Outro tópico bastante interessante é sobre a compactação de arquivos explicado de maneira simples a princípio e posteriormente aprofundada com algoritmos e fórmulas.

Arte-Finalização - Preparação e Fechamento de Arquivos PDF

HORIE, RICARDO MINORU

Destinado àqueles que produzem arquivos digitais nas plataformas Windows e Mac OS com os mais renomados aplicativos, como InDesign, QuarkXPress, Illustrator, CorelDRAW e Acrobat. Traz exemplos práticos, dicas, truques e aponta as "armadilhas" dos aplicativos e processos para construção de arquivos fechados e PDF. Com a criação de um anúncio mostra o desenvolvimento de um material impresso, que inclui quesitos para a escolha do prestador de serviços gráficos, instalação e configuração da impressora da gráfica, escolha do padrão das fontes, requisitos de qualidade de imagem bitmap e ilustrações vetoriais, montagem e finalização, geração do arquivo fechado, respectivos testes e arquivos PDF para a área de artes gráficas.

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